O projeto de interiores de Ivan Rocha e Carlos Pinillos foi concebido a fim de destacar os objetos, as obras de arte e demais elementos que compõem o Decor
por Ivan Rocha, arquiteto
Da necessidade de conceber algo inusitado para um casal de jovens profissionais liberais, foi proposta uma inclinação de 15 graus em um dos elementos que agregavam a composição volumétrica. Resultado: Uma intersecção de volumes que desafia a lógica cartesiana e que confunde o observador, gerando um efeito plástico bastante ousado. Para acentuar ainda mais esse aspecto, optou-se por um revestimento diferenciado com textura e cor bem marcantes, o porcelanato cimentício que imita o concreto aparente quando desenformado. As linhas retas, os pés-direitos altos, os grandes vãos e os balanços generosos contribuem com a proposta contemporânea deste projeto.
O interior foi projetado com base numa distribuição precisa do mobiliário (layout) e na circulação, valorizando assim a funcionalidade, a organização e o conforto dos espaços.
Os ambientes de convívio social são bem integrados e todo ele se finaliza no que seria o “coração” desta residência: a varanda gourmet, dotada de todos os elementos necessários tanto para o lazer da família como para as reuniões com os amigos.
Com uma paleta de cores neutras, sem deixar de ser sofisticado, o projeto de interiores foi concebido a fim de destacar os objetos, as obras de arte e demais elementos que compõem o Decor.
O projeto luminotécnico, todo com luminárias de led, foi pensado de acordo com as necessidades de cada ambiente, dando ênfase nos elementos a serem destacados, tanto arquitetônicos como na decoração, bem como no paisagismo, item muito importante.
A total confiança nos arquitetos por parte dos clientes foi um fator essencial para o sucesso desse projeto, embora todas as decisões tenham sido tomadas em comum acordo, desde os primeiros estudos até a produção final, impondo personalidade à residência.
– Projeto arquitetônico e interiores: Ivan Rocha e Carlos Pinillos
– Área do lote: 683,75
– Área construída: 492,00m²
Matéria publicada na versão impressa da revista Sacada.