Sinônimo de luxo e elegância, tê-los em uma produção especial eleva o seu conceito ao extremo bom gosto
A prata é um metal conhecido pelo homem desde a Pré-História que, com seu brilho inconfundível, foi considerado precioso nos primórdios. Seu estimado valor fez com que ocupasse lugar de destaque na sociedade não somente pela sua beleza como também pela sua significação no patrimônio.
Assim como o ouro, a prata, durante a Antiguidade, tinha o seu uso extremamente restrito, quase que sagrado. Com o passar do tempo, a sua maleabilidade e ductilidade a tornaram ideal para fins decorativos com valor artístico, o que fez com que as famílias abastadas decorassem suas casas com artigos de prata como símbolo do requinte dos imperialistas. Desta forma, quanto mais prata, maior era a sua riqueza, pois significava uma reserva a ser fundida e transformada em dinheiro, em caso de necessidade.
Apesar de ser um metal nobre, elegante e brilhante, as características da prata apresentam alguns contratempos, como adquirir manchas e riscos, acabando por perder o seu brilho. Entretanto, nada como manter práticas de conservá-las sempre limpas para manter sua imponência preservada.
Ter artigos de prata ainda é sinônimo de luxo e elegância. Por isso, tê-los em uma produção elevará o seu conceito ao extremo bom gosto. Quem tem aquelas peças antigas herdadas da família pode também aproveitar e explorar na decoração como uma aposta de mistura do contemporâneo com o antigo.