Chanteclair, no Recife Antigo
convivência.
na arquitetura sutil com sensação de pertencimento”, revela Ana Moura.
O projeto tem várias simbologias ligadas aos afetos e paixões das duas arquitetas. O mar vem em um painel sinuoso que traz movimento e aconchego ao ambiente. Uma escultura do artista Demétrius Coelho, que representa uma revoada de pássaro Tsuru, símbolo da saúde, da boa sorte, felicidade, longevidade e da fortuna. “Esta revoada também é muito simbólica, representa todas as pessoas que acreditam em nosso trabalho, um trabalho abraçado por tantos, já que sozinhas não construímos nada”, reflete Ana Moura. A história das arquitetas também aparece no acervo pessoal emprestado ao espaço, assim como no mobiliário, e celebra a parceria das duas arquitetas, a travessia que fizeram ao longo da vida e a celebração de 5 anos do escritório. “O projeto tem várias referências simbólicas que remetem à nossa trajetória, começamos renascendo de duas carreiras. Os puffs, em seus
diversos formatos, aparecem compondo cantinhos e também remetem às pedras ao longo do nosso caminho”, revela Ana Moura.
A tendência das formas orgânicas aparece nos sofás Bubble, lançamento da Saccaro, milimetricamente instalados no vão central do ambiente, proporcionando fluidez e dando espaço para a criação de vários microambientes dentro da sala de 70m2. ” Na sala Travessia trazemos uma marca dos nossos projetos: os cantos aconchegantes que dialogam o macroambiente proporcionando acolhimento e fluidez”, explica Ana Higino. Entre o mobiliário assinado, destacam-se peças da Passado Composto Século XX (SP), sendo elas duas poltronas da década de 40, em madeira jacarandá por Joaquim Tenreiro, e um buffet, também em jacarandá, do artista e designer romeno Jean Gillon.
O visitante do Living Travessia vai se deparar com um grande painel do artista plástico Pragana, criado com exclusividade para o espaço, com uma obra do também artista plástico pernambucano José Patrício e com duas obras em tapeçaria, também da Passado Composto Século XX, uma em lã sem título, assinada pelo designer Jean Gillon e outra do pintor e artista tapeceiro Rubem Dario.