A dupla prestigia sua sede de Salvador com três projetos importantes para a Casacor Bahia.
A começar pelo masterplan da mostra, que acontece no Horto Florestal, Caio e Tiago revelam um percurso que supera o desafio de unificar três construções com níveis de implantação diferentes. “Após um amplo estudo, conseguimos conectá-las e torná-las completamente acessíveis, como a CASACOR se firma em todo o país”, conta Tiago Martins.
A fachada de tom escuro, que dialoga com as árvores do entorno, prepara os visitantes para as surpresas nos interiores. Afinal, ao entrar, surgem os ambientes de vários profissionais, incluindo o espaço assinado pelo próprio Architects + Co.
O Spa Deca, um dos pontos-altos da Casacor em todos os Estados do Brasil, é este outro projeto da dupla de arquitetos. Aliando conforto e sensorialidade, Caio e Tiago propõem um verdadeiro oásis urbano. O espaço foi pensado como um refúgio intimista repleto de materiais nobres, capaz de reconectar corpo e mente após um dia exaustivo.
Enquanto isso, os ouvidos captam o som da água em uma pequena cascata em meio aos chuveiros. A queda se dá em cristais de citrino, trazendo a sensação de frescor e boas energias. A sauna está ali perto, em outro momento relaxante. Na área externa, a jornada sensorial se mantém ao redor da lareira, nas espreguiçadeiras ou em poltronas confortáveis, em meio ao paisagismo de Alex Sá.
Casacor Saúde
Projeto beneficente da Casacor Bahia, a reativação da Casa de Apoio Solange Fraga é o terceiro empreendimento que envolve a criação de Caio Bandeira e Tiago Martins. A dupla assina o masterplan e a reforma de seis quartos e quatro banheiros.
O objetivo é tornar esses espaços mais acolhedores para que as famílias do interior e seus filhos encontrem ali a estrutura necessária para tratar o câncer. “Nossa intenção é que os ambientes tragam a sensação de estar em casa, com conforto e bem-estar”, destaca Tiago Martins.