Ambientes integrados e área de convivência valorizada são destaque do projeto da arquiteta
O uso da madeira em diferentes tons e texturas é um destaque do projeto, que tem como objetivo criar um ambiente aconchegante e acolhedor. A utilização de formas arredondadas nas poltronas e encostos de cadeiras é uma estratégia para trazer suavidade e conforto aos ambientes.
A integração com a natureza também é uma característica marcante deste projeto, que tem uma vista privilegiada para o lago e a beleza da serra catarinense. Os panos de vidro foram utilizados para exaltar a paisagem e criar um fundo especial para a área social da casa.
Outra tendência que o projeto apresenta é o uso de fibras naturais, que aparecem no encosto das cadeiras da mesa de jantar, em modelos feitos de madeira. A valorização da área de convivência também é uma marca deste projeto, que conta com ambientes integrados e uma ampla ilha na cozinha equipada com bancos, para que todos possam conversar enquanto a comida é preparada.
A paleta de cores escolhida pela arquiteta foi pensada para destacar as diferentes cores da paisagem ao redor, utilizando tons neutros nos ambientes. O projeto de Bruna Sposito é um exemplo de como é possível unir tradição e modernidade, conforto e beleza, em um espaço único e especial para viver, sentir e sonhar.