Profissionais demonstram que um espaço bem projetado e decorado é sinônimo de conforto e bem-estar
Silvana Ferraz
Formado em Arquitetura pela Universidade Tiradentes (UNIT) de Aracaju, o soteropolitano Eduardo Matos já atua na área há 13 anos desenvolvendo projetos residenciais e comerciais. “Desde muito novo sempre tive o dom para desenhar, e a arquitetura mexe muito com a criatividade. No início fiquei em dúvida entre duas áreas, Publicidade e Arquitetura, mas acabei optando pela segunda. Arquitetura é a arte de projetar e criar o espaço, deixando-o confortável e agradável”, revela.
Eduardo começou atuando como arquiteto num escritório em Salvador. Logo recebeu o convite do também arquiteto Flávio Monteiro para ser seu sócio em um escritório de arquitetura em Feira de Santana. “Já fiz vários projetos em Salvador, Feira de Santana e região, e até no Rio Grande do Sul”, conta.
Hoje o arquiteto atua em um escritório juntamente com a designer de interiores Patrícia Souza. “Eu conheci a Patrícia quando era sócio do escritório do Flávio, onde tivemos a oportunidade de trabalhar em vários projetos juntos. Com o tempo, surgiu a ideia de montarmos um escritório juntos, o qual já está funcionando há alguns meses”.
Graduada há sete anos em Designer de Interiores pela Escola Baiana de Arte e Decoração (EBADE), Patrícia Souza começou estagiando no escritório de Flávio Monteiro. “Quando terminei o estágio, o Flávio me convidou para ser sócia do escritório. Depois que saí da sociedade, montei um escritório sozinha e desenvolvi trabalhos durante dois anos. Por conta da gravidez, acabei realizando meus projetos de casa e logo após veio a ideia de montar um escritório em parceria com o Eduardo”, explica.
Patrícia relata que apesar dos poucos meses de funcionamento do escritório, a parceria com Eduardo está dando muito certo. “A parceria já existia desde a sociedade em conjunto com o Flávio. Há apenas cinco meses no mercado, nosso escritório já tem muitos projetos. Já temos ideia de ampliá-lo, fazer exposição de artistas, mas tudo isso são projetos que estão sendo pensados”, acrescenta.
De acordo com a designer, a marca do projeto que eles vêm desenvolvendo juntos é a funcionalidade e a estética. “A nossa ideia é fazer a pessoa se sentir bem no ambiente sem saber o porquê. Se temos os espaços, temos que preenchê-los com personalidade. Buscamos em nossos projetos alinhar o gosto e a necessidade do cliente com a técnica e os nossos conhecimentos”, salienta.
Matéria publicada na versão impressa da revista Sacada.