Studio LT assina os projetos dos restaurantes Noz e Manjericão
Existem restaurantes onde a gastronomia é o ponto de partida e existem aqueles onde a experiência começa antes do primeiro prato chegar à mesa. Quando a arquitetura se torna uma extensão do sabor, onde cada detalhe, do aroma à iluminação, faz parte de um ritual que começa muito antes do primeiro garfo.
No Noz, a arquitetura pensada pelo Studio LT cria um ambiente que não apenas acolhe. Ela prepara o paladar, desacelera o tempo e lhe conecta a uma atmosfera de protagonismo sensorial, quase cinematográfico.
Aqui a arquitetura cria seu próprio “tempero”: quente, acolhedor e profundo. Aqui, o espaço é um ingrediente. A paleta sóbria, composta por elementos naturais, muxarabis, luz baixa e vegetação cuidadosamente disposta, cria um encontro entre natureza e sofisticação. A trama vazada que percorre o salão filtra a luz como um brise emocional e um respiro estético, desenhando sombras que se movem como temperos sobre a mesa.
O ambiente silencia o ritmo da cidade. Ao chegar, você desacelera e somente então começa a viver a experiência, em um cenário onde a gastronomia e arquitetura dividem o protagonismo.
Já o Manjericão tem outra energia: ele é claro, fresco e inspirador. A arquitetura abraça o conceito da cozinha afetiva e contemporânea. Da gastronomia que nasce da simplicidade inteligente.
As superfícies curvas do bar, com suas texturas suaves, conduzem o olhar. A madeira aquece o espaço, o tecido no teto em forma de ondas e a vegetação pendente, criam um conforto visual quase sensorial em um gesto de acolhimento.
As amplas esquadrias trazem a natureza para dentro, não como adorno, mas como identidade. É um restaurante que vibra luz, vida e leveza.
É uma arquitetura que convida, mas não invade; que acolhe, mas não pesa.
No Manjericão, a estética é tempero, a luz é ingrediente e o ambiente é a essência.
Tanto no Noz quanto no Manjericão, a arquitetura não é apenas cenário: ela é parte ativa do sabor.
Ela organiza fluxos, controla ritmos, define atmosferas, conduz percepções. Cria conforto, ressignifica memórias e potencializa o sabor. Você sente antes de ver, começa a degustar antes de provar e vive a experiência como quem vive um capítulo importante da própria história.








