A Breton, referência na criação, desenvolvimento e produção de mobiliário de alto padrão, marca presença na 33ª edição da CASACOR Rio de Janeiro, que acontece até o dia 24 de novembro de 2024, no Fashion Mall, em São Conrado. Nesta edição, que transforma parte do shopping em um condomínio fictício com lofts, estúdios, áreas verdes, de serviço, entretenimento e gastronomia, a Breton estará em quatro ambientes que expressam elegância, inovação e conexão com a arte e a arquitetura contemporânea, complementando a estética sofisticada e acolhedora de cada projeto.
O principal destaque vai para o Espaço Domus, assinado pela designer de interiores Ana Raquel Oliveira. Ela criou um espaço aconchegante, com mobiliário de formas orgânicas, paleta de tons terrosos e revestimento de madeira escura nas paredes. Elementos naturais e diferentes texturas nos tecidos conferem personalidade ao ambiente, enquanto a iluminação intimista aquece ainda mais o espaço, que inclui uma pequena copa de apoio. No ambiente, a Breton contribui com peças como a mesa lateral Lorena, a poltrona Tetis, assinada por Caio e Carlos Carvalho, o puff Giovanna e o bar Pilots, por Bruno Niz além do tampo de mármore Pantanal, a estante Nativa e a chaise Aor, da Choque Design, além da poltrona Sintonia, assinada por Luisa Moysés, que trazem materiais naturais e formas elegantes para compor o ambiente.
Outro destaque é o loft Casa do Agora, projetado por Rafael Mirza e Rodrigo Cardoso, um refúgio urbano acolhedor, sempre aberto para amigos e familiares. Com décor atemporal, paleta de tons suaves e ambientação fluida, o projeto tem um living amplo, com pé-direito generoso e muita luz natural. A sala de jantar, integrada à cozinha gourmet, é um convite ao encontro. O quarto e o home-office, mais isolados, garantem privacidade, mesmo sem portas ou divisões. Jardins internos, inclusive no banheiro, trazem um toque de natureza ao espaço. A Breton está presente com a mesa de cabeceira Equilíbrio, por Bruno Simões, a cadeira Pi giratória, a escrivaninha Cosme, por Giácomo Tomazzi e a cama Vênus, assinada por Caio e Carlos Carvalho, peças que adicionam sofisticação e funcionalidade ao ambiente.
O ambiente Bistrô da Casa, assinado pelo arquiteto Luiz Fernando Grabowsky, foi inspirado pelos grandes janelões que integram a vista da copa das árvores ao espaço, o projeto explora uma mistura de materiais quentes e frios, com um toque industrial aliado ao artesanal dos painéis presentes no espaço. O mobiliário da Breton no bistrô inclui a mesa de jantar Sirena e Amsterdam e as cadeiras Edge e Zagrebe, que ajudam a criar uma atmosfera aconchegante e sofisticada.
Sobre a Breton
A Breton construiu uma história sólida e se tornou referência no mercado de mobiliário de alto padrão. A trajetória da empresa é marcada pela sofisticação, design diferenciado e compromisso com a responsabilidade ambiental e social, sendo reconhecida como uma das principais marcas do segmento no Brasil. Pautada pelos valores e conduzida por uma família, a marca tem expertise na criação, desenvolvimento e produção de mobiliário com alto valor agregado, que passa por uma curadoria afiada de uma equipe multidisciplinar preparada para atender as mais diversas demandas de um mercado exigente e que se moderniza a todo momento.
A Breton assume sua responsabilidade com a sustentabilidade e está comprometida em adotar práticas em todas as etapas de sua cadeia produtiva, buscando um melhor aproveitamento dos recursos naturais. Uma das conquistas da marca é o selo Carbono Negativo certificado pelo segundo ano consecutivo (2022 e 2023). Nos anos de 2020 e 2021 a Breton já era reconhecida como Carbono Neutro, ou seja, compensou todas as suas emissões. Com 18 lojas espalhadas pelo Brasil e expansão para o mercado internacional, com uma loja em Dubai, o principal diferencial da Breton é a personalização. Cada peça é 100% personalizável, oferecendo aos clientes a escolha entre medidas, tecidos e acabamentos.