O arquiteto Romário Rodrigues assina o ambiente

Na CASACOR São Paulo 2025, o arquiteto Romário Rodrigues apresenta a CASA COSENTINO – O COMPARTILHAR, um living de 88m² que celebra o convívio, o afeto e o tempo partilhado. Em parceria com a Cosentino, o projeto propõe uma arquitetura sensível que reconecta pessoas às suas histórias e vínculos, dentro do novo cenário da mostra: o Parque da Água Branca, marco de memória e natureza.
Inspirado na ideia de que o futuro precisa ser coletivo, o ambiente convida a estar junto: ao redor da lareira, compartilhando leituras, conversas ou silêncios. A sustentabilidade é protagonista — com o uso das superfícies Dekton e Silestone, de alta performance e baixo impacto ambiental — e se une à beleza e durabilidade como pilares do projeto.

O mobiliário traz peças garimpadas e ressignificadas ao lado de criações de Jader Almeida e Roberta Banqueri, compondo uma atmosfera acolhedora. Molduras circulares nos janelões transformam a paisagem em quadros vivos, reforçando a conexão com a natureza. A arquitetura respeita o casarão original, com intervenções delicadas que ampliam sua alma.
Romário Rodrigues, destaque na Forbes Under 30 e reconhecido pela Casa Vogue como um dos 50 melhores escritórios do país, reafirma sua visão: habitar com propósito é também uma forma de cuidar
