Integração é um dos destaques de projeto assinado por Liudmila Gouveia e Toninho Bulcão
Uma casa de férias para um casal com filhos foi projetada pelos arquitetos Liudmila Gouveia e Toninho Bulcão em Praia do Forte. O espaço foi desenvolvido para servir como um recanto acolhedor de familiares e amigos.
Toda a fachada lateral e frontal foi direcionada para o mar, assim os usuários poderiam contemplar a beleza do destino. A casa, que está projetada em um terreno de esquina, misturou o estilo rústico com o moderno e lança mão de grandes vãos em esquadrias em PVC madeirado e vidro incolor. O pé direito duplo na sala de estar agrega amplitude ao espaço.
Todo o pavimento térreo é destinado a área de lazer e social da casa. Este ambiente foi feito em dois módulos: no primeiro é onde está a sala de estar e, no segundo, a sala de jantar e a varanda gourmet.
Os módulos são interligados por passarelas em vidro onde a piscina e o espelho d’água fazem conexão com a área interna da casa. Um jardim vertical cria uma integração maior entre a área interna e externa da casa.
A área íntima fica localizada no pavimento superior e é composta por quatro suítes. As principais são integradas com uma varanda e voltadas totalmente para o mar.
Como a Praia do Forte é um dos berços de reprodução das tartarugas marinhas, toda a iluminação foi desenvolvida para a não agredir o meio ambiente, com a utilização de efeitos no forro e luminárias que produzam uma iluminação indireta.
Por Pedro Hijo
Matéria publicada na revista impressa da Sacada edição especial Praia do Forte