Símbolo de luxo e nobreza em épocas passadas, a peça ganha nova roupagem e funções
Com a atual tendência de residências com ambientes reduzidos, as cristaleiras tornam-se uma alternativa interessante para guardar objetos, além de servir também como item de decoração. Símbolo de luxo e nobreza em épocas passadas, onde se guardavam os cristais, as pratarias e louças, com nova roupagem conquista espaço na composição moderna ao ser utilizada em novas funções.
Cristaleiras antigas pintadas em cores fortes estão ganhando lugar nas cozinhas como louceiros e novas finalidades, como nos quartos servindo de sapateiras ou para guardar livros, souvenires de viagens e CDs.
Explorar esta peça na varanda com pequenos jarros de flores, em espaços gourmets assumindo a função de um bar ou local para facilitar a organização dos utensílios usados no churrasco e no chazinho da tarde. Em um banheiro mais espaçoso, pode guardar toalhas enroladas são também ideias interessantes.
Enfim, as cristaleiras são versáteis e charmosas para qualquer local da residência e, como inspiração de modelos, a vitrine de fotos abaixo tem algumas opções.