Criar um ambiente funcional e confortável para o bebê é um desafio para os que desejam decorar o quarto. As opções são diversas, seguindo o gosto e estilo dos pais.
A notícia da chegada de um bebê na família enche a todos de alegria. A partir daí muitas são as decisões e escolhas dos pais para adaptar a casa a fim de receber a criança de modo seguro e confortável.
Há quem prefira as cores tradicionalmente usadas para o sexo do bebê e há quem opte por inovar na decoração e nas cores do quarto. Estas escolhas variam de acordo com a personalidade dos pais, se são mais conservadores ou se preferem as novas tendências da moda em design. Independente da escolha, primar pelo conforto e funcionalidade é fundamental.
As cores mais habituais são o azul claro e o verde claro, para os meninos e, para as meninas, o rosa bebê e o lilás. As cores neutras, como o branco, o bege e o cinza claro, são usadas para dar o ar sofisticado ao quarto. Quanto à escolha de cores mais diferenciadas, a cor laranja, o roxo, o marrom, o azul escuro e vermelho se destacam para complementar os detalhes do cômodo. Outra opção de escolha é misturar as cores, combinando-as num contraste que favoreça o ambiente.
A utilização de móveis decorados, papéis de paredes, nomes enfeitados, prateleiras e uma infinidade de opções de decoração fazem do quarto do bebê uma demonstração de carinho da família.
Confira algumas tendências que podem servir de inspiração para aqueles que preferem os estilos mais clássicos e para aqueles que buscam algo original.