Decorar é a minha vocação, diz a designer Liu Gomes

Em Feira, realizou seu sonho de estar à frente da própria loja, a Garbo Home 

Foto: Diogo Brasileiro

por Isis Moraes

Radicada em Feira de Santana há 24 anos, a designer de interiores Liu Gomes atua no mercado de mobiliário de alto padrão, oferecendo consultoria a clientes e lojas do ramo. Formada em Administração e Gestão em Marketing, a empresária sentiu a necessidade de se aperfeiçoar ainda mais. Foi, então, que decidiu fazer o curso de Design de Interiores, na Escola Bahiana de Arte e Decoração.

“A demanda é muito grande e temos que estar bem preparados para atender às expectativas dos clientes. Por isso, além de ter feito o curso de Design, também venho participando de simpósios, palestras, seminários e mostras de decoração, tanto na Bahia quanto em cidades do Rio Grande do Sul e São Paulo”, observa.

De acordo com a designer, o consumidor feirense está cada dia mais exigente e buscando produtos e serviços diferenciados. “Há dez anos, era difícil ver um cliente feirense se interessando por obras de arte, por peças de decoração assinadas, por materiais mais sofisticados. Hoje, isso é muito comum, o que representa um grande avanço. Significa que os profissionais que atuam no mercado têm feito um bom trabalho de conscientização”, analisa.

Cearense de Jaguaribe, Liu Gomes veio para Feira com um sonho: estar à frente da própria loja de decoração. Esse sonho veio a se realizar em 2013, quando, em parceria com a filha, Ana Caroline, e com a empresária Ione da Hora, abriu a Garbo Home Design, especializada em móveis selecionados e sofisticados. “Sempre foi meu sonho decorar casas. Essa é a minha vocação. Sempre fiz isso com muita dedicação e buscando a máxima perfeição. O tempo e a experiência adquirida em mais de 20 anos de atuação me deram a chance de abrir a Garbo, onde também desenvolvo projetos de decoração, lumínicos e de móveis planejados”, frisa.

Liu Gomes assina uma linha de sofás. Ela conta que o primeiro modelo surgiu por acaso, quando decidiu incrementar uma peça, com a finalidade de melhor adequá-la ao projeto de um cliente. “Também desenho móveis, a exemplo de aparadores, guarda-roupas e armários. E tive a oportunidade de criar o Sofá Liu, que nasceu a partir da ideia de modificar um sofá bem reto e sem detalhes. Ficou muito bom, então passei a comercializá-lo. É um sofá que vendemos bastante. É muito bonito”, enfatiza.

A linha de trabalho de Liu Gomes é moderna, mas ela salienta que tem predileção pelo estilo clássico. “O toque clássico está presente em muitos projetos de minha autoria, como no lavabo de luxo que criei, em parceria com a designer Silvia Batista, para a mostra Casa Cor Bahia. Essa é a minha marca e ela está presente até mesmo nos projetos mais modernos”, ressalta.

Para Liu Gomes, o mercado de Feira de Santana é promissor. O que falta, segundo ela, é a realização de mais eventos. “Os profissionais que atuam na cidade são muito valorizados, mas acho que a realização de mais mostras e simpósios voltados ao segmento contribuiria para dar uma maior visibilidade ao nosso trabalho. Precisamos de mais espaços para expor nossos projetos”, opina.

Matéria publicada na versão impressa da revista Sacada.

Foto: Diogo Brasileiro

Foto: Diogo Brasileiro

Leia também

Em destaque