Trabalhando com uma linha de móveis, tapetes e almofadas exclusivos, a loja oferece peças assinadas por renomados profissionais.
Alexson Pazen, é mineiro, formado na área de saúde que, apaixonado pela arquitetura, especializou-se no segmento de mobiliário. Há 22 anos trabalhando no mercado de mobiliário de design, decidiu investir em seu próprio negócio, montando a loja Um Casa, localizada na Avenida Getúlio Vargas, nº 2371.
Há mais de um ano no mercado feirense, a Um Casa nasceu do projeto que visava oferecer, com requinte e distinção, uma proposta diferente para a cidade. “Vim para Feira a fim de trazer o conceito de mobiliário de design, porque percebi que o mercado estava focado no consumo de mobiliário com modelos tradicionais, produzidos em série”, relata.
O empresário conta que a sua vinda a Feira de Santana aconteceu de forma natural, “tenho familiares aqui e, anos atrás, vim desenvolver trabalhos, assessorando alguns profissionais. Depois de realizar outros projetos em algumas capitais, pude perceber que, em Feira, a pessoa que desejava algo diferenciado tinha que sair da cidade. E foi buscando suprimir essa deficiência do mercado, que resolvemos montar o espaço”, relembra.
“Em nossa loja, trabalhamos com o mobiliário de ponta como os exemplares exclusivos de móveis, tapetes e almofadas. Oferecemos peças trabalhadas e também a linha do dia a dia. Temos produtos assinados por designers renomados como Jader Almeida, Sérgio Rodrigues, Patricia Urquiola e de grandes grifes especializadas em mobiliário, como as italianas Moroso e a Pedrali”, evidencia.
Pazen destaca que a concepção de mobiliários de design é diferenciada. “Adquirir peças exclusivas significa que a sua importância vai além do seu valor comercial, do seu preço. A exemplo disso podemos citar que, uma peça com preço exequível, que possua extremo design, terá um teor conceitual e uma importância artística tão significante quanto as demais. Então não é a questão de preço, é a questão do conceito.”
“Outra concepção que defendemos é a de que os móveis da casa não foram feitos para serem trocados, ou seja, quando se compra um mobiliário assinado, ele tem uma história, por isso é passado para outras gerações. Ele não fica obsoleto. Atualmente, por exemplo, trabalhamos com produtos que foram desenhados em 1930, em 1926, e que até hoje surpreendem”, complementa.
O empresário revela também que a nova tendência do seguimento é aliar os conceitos de comodidade e funcionalidade à estética. “Os móveis, como os sofás e as poltronas, agora são desenhados para serem mais baixos, com o objetivo de proporcionar uma visão completa do ambiente,” enfatiza.
Quanto a sua postura em relação ao atendimento dedicado aos clientes, Pazen afirma que é essencial, para prestar um bom serviço, ter uma equipe qualificada e atualizada com as novas orientações do mercado. “Os profissionais de atendimento têm um treinamento especial que é dado diretamente pelas fábricas”, o empresário afirma que dessa forma todos se tornam capacitados para auxiliar o cliente na escolha do produto ideal, “geralmente, o cliente tem o acompanhamento do arquiteto ou do designer de interiores para orientá-lo quanto à volumetria, e outros conceitos. Caso não tenha essa assessoria, nós estamos sempre à disposição para fazê-la”.
“Outro ponto importante no acompanhamento do serviço é a hora da entrega do produto. Neste momento, desembalamos, montamos e, ao sair, deixamos tudo limpo, sem plásticos e excesso,” afirma.
Por fim, ele analisa que, em de Feira, a receptividade tem favorecido o crescimento do setor. “O trabalho e a dedicação em compreender conceitos e detalhes que permeiam o universo mobiliário de design são fundamentais para superar os obstáculos e conquistar o mercado. E quando temos propriedade naquilo que falamos, as pessoas escutam, e é isso que acontece em Feira. A cidade está muito aberta às novidades, o que nos permite o desejo de, cada vez mais, investir neste segmento”, avalia.
Confira alguns dos produtos disponíveis na loja: