O projeto combina elementos da atmosfera parisiense, do movimento minimalista e do estilo nova-iorquino.
Na cidade de Curitiba, o escritório Gabriela Casagrande Arquitetura liderado pela arquiteta Gabriela Casagrande e uma equipe multidisciplinar, criou um projeto contemporâneo que combina elementos da atmosfera parisiense com o movimento minimalista.
Com living espaçoso e confortável com paredes revestidas em boiserie, lareira revestida em mármore, a iluminação indireta e uma bela cortina de linho permite a entrada de luz natural, tornando o ambiente ainda mais acolhedor. “Concedendo ao espaço um toque minimalista, além da sensação de leveza e continuidade visual, neste projeto, as portas passam praticamente despercebidas em meio as paredes brancas com boiserie” comenta a profissional
Com o aconchego da madeira e a sensação de movimento oferecida pela paginação estilo espinha de peixe, o piso do apartamento torna o espaço ainda mais leve e acolhedor. Com base em tom neutro e uma vibe que se mescla entre o estilo nova-iorquino e parisiense – as cidades mais amadas da cliente, este apartamento é aconchegante, contemporâneo e inspira personalidade.
Já o hall de entrada é sóbrio, decorado através de eus – uma composição feita a partir de espelhos lapidados e escavados, na ocasião colocados lado a lado formando um painel, assinado pela artista @jacquelineterpinsestudio.
O design toma conta do apartamento, com sofá, poltrona e mesa lateral do designer brasileiro Guilherme Wentz, já a mesa de jantar tem assinatura de Victor Moreira Leite e cadeiras do icônico Jader Almeida.