“Trabalho sem preconceitos de tempo, espaço e estilos”, afirma Lydi Siqueira
O design de interiores é a grande paixão profissional de Lydi Siqueira. A vocação, segundo a designer, teve como referencial a imagem da mãe. “A elegância e o bom gosto da minha mãe me inspiraram a seguir a carreira. Dela, herdei um aguçado apuro estético, que me estimulou a criar projetos em que o conforto e o luxo são palavras de ordem”, destaca.
Lydi Siqueira enfatiza que seus trabalhos são norteados por uma estética bem contemporânea, mas sem perder de vista os referenciais clássicos. “Busco desenvolver projetos que atendam às necessidades e ao gosto de cada cliente. Trabalho sem preconceitos de tempo, espaço e estilos, embora sempre consiga inserir minha marca, unindo, de forma única e sutil, o clássico e o moderno”, frisa.
O ato criador e a possibilidade da recriação fascinam Lydi Siqueira. “Estou sempre em busca de inovação, experimentações e novos desafios profissionais”, ressalta.
Ela lembra que em sua primeira participação no evento Casa Cor Bahia, em 2013, teve a oportunidade de criar uma sala de estar com características intimistas. “Para minha surpresa, o Estar Íntimo da Alice Moderna foi capa dos jornais A Tarde e Correio. Para criá-lo, utilizei conceitos de modernidade, sofisticação, aconchego e referências de arte, baseando-me, sobretudo na atmosfera do clássico Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carrol”, explica.
O intuito, de acordo com Lydi Siqueira, foi conferir ao ambiente o espírito jovem e criativo da personagem Alice. “Criei uma estante de laca branca e nichos em acrílico incolor, além de um bar aparente, com iluminação cênica, e uma pequena estação de trabalho, que une funcionalidade e conforto”.
A designer lembra também outros projetos que se destacaram ao longo de sua carreia. “Fiz projetos clássicos, como a nova clínica da renomada dermatologista Déborah Duarte, situada no Premier Medical Business, e também trabalhos inspirados no astral pop, como o office da badalada marca baiana de t-shirts Rock di Saia, das sócias Juliana Viena e Cris Rocon”, especifica.
Lydi Siqueira confessa ainda o desejo de criar “um projeto pautado no estilo underground nova-iorquino”, revela.
Matéria publicada na versão impressa da revista Sacada