Arquiteto paranaense faz proposta em Linha Ourives da PADO.
A Linha Ourives é um dos destaques entre os recentes lançamentos da Pado. O conjunto de fechaduras apresenta diversas opções de composição com design atual, leve e elegante, cartela de cores e texturas como metal, couro ou em Corian, produto desenvolvido pela DuPont composto por resina e minerais naturais. Faz parte da Ourives, uma proposta criada por arquitetos, como o paranaense Guilherme Torres. O arquiteto e designer, comenta que quando o mercado oferece opções diversas como os produtos PADO, isto é um facilitador no momento da especificação. “É algo que vem de encontro ao meu trabalho. Eu gosto de criar um ótimo elenco de peças. Procuro a elegância, algo mais contido e dá o charme através do tempo. ”, explica Torres
Sobre a sua proposta dentro da Linha Ateliê, Guilherme Torres reforça os contrastes. “Temos o vazio e o cheio, o branco e o preto. Fiz uma montagem com as peças idênticas em Corian que trazem elegância, algo sutil e que transmite uma quietude, algo que eu gosto. ”, finaliza Torres.
Pé vermelho
Natural de Cianorte, na região noroeste do Paraná, Guilherme Torres conta que desde a infância ele sentia uma conexão com o ambiente. “As primeiras memórias que tenho é da casa onde morava. Era um local que sempre mexeu comigo e desde então entendi que o lugar que você está muda a percepção que se tem das coisas.”
De passagem por Londrina, cidade norte paranaense para sua primeira parada para estudo e onde iniciou carreira como arquiteto. “Eu sou muito grato a Londrina. A minha carreira inteira eu devo à liberdade que tive como arquiteto e designer para conquistar outros mercados no Brasil e em outros países. E tudo isso eu devo à essa terra tão fértil que temos. Meu pé é vermelho mesmo.”