Inspiração para a hora do descanso

Conheça os projetos decorativos de quartos produzidos pelos arquitetos Marcus Lima e Luiz Cláudio, do escritório Arquitetura 3

Foto: Marcelo Negromonte

Por Silma Araujo

Morar bem é sinônimo de qualidade de vida, por isso investir em espaços aconchegantes da casa é valorizar a saúde e o bem-estar. A decoração dos ambientes é um dos elementos que está relacionado a esses conceitos, visto que nada melhor do que estar em rodeado de componentes que inspiram bons momentos.

Como exemplo de como a harmonia entre funcionalidade e beleza faz muito bem tanto para a saúde como para os olhos, conheça os projetos decorativos de quartos produzidos pelos arquitetos Marcus Lima e Luiz Cláudio, do escritório Arquitetura 3, em uma residência de cinco suítes em um dos pontos privilegiados de Salvador: à beira mar.

Primeiramente, para a composição dos dormitórios, os arquitetos atenciosamente utilizaram piso de madeira para aquecer o ambiente, afinal o princípio de todo o setor íntimo do apartamento é o aconchego.

A inspiração para acalentar os sonhos de criança de uma garotinha de nove anos foi a cultura pop sob os tons de rosa. O mobiliário em laca branca realça a atmosfera pueril completada pelo delicado papel de parede com estampa rosada e divertida. A iluminação feita com arandelas é o charme a mais nesse espaço meigo e doce.

Para o quarto da princesa romântica e criativa de 14 anos, nada mais propício que a decoração motivada na belíssima vista para o mar através do tema suave do papel de parede aqua e tecidos em rosa seco. Para os detalhes que complementam harmonicamente esse cantinho particular, um moderno lustre em cristal para iluminar a cama e o criado em laca branca. As portas do armário com espelho bronze semirrefletente é o diferencial arrojado do cômodo.

Baseado no modo cosmopolita de viver, o quarto do rapaz de 18 anos traz as cores cinza e preto do papel de parede, que retrata grandes metrópoles, em contraste com o toque de alegria das almofadas em amarelo sobre a cama de cabeceira estofada que aquecem o ambiente. Arrematando o espaço de descanso, o mobiliário escuro é complementado pela arandela branca em forma de prateleira.

No quarto criado para um advogado de 35 anos a palavra de ordem foi a sobriedade. Nele, os móveis em madeira escura clássica e o papel de parede repleto de nomes de cidades importantes do mundo formaram o espaço ideal para repouso e leitura, por isso a estação de trabalho, que leva um charmoso acabamento em couro croco, é disposta próxima à janela. Já para os momentos de descanso, a iluminação indireta foi sistematizada visando o aconchego.

Finalmente, para o quarto de casal, o moderno e o clássico fazem parte do mesmo espaço e proporcionam o melhor desfecho à decoração composta pela cama e criados com painel em laca branca, poltronas em couro e papel de parede com estampa clássica em composê com o liso dourado. Para aquecer o momento de sossego, um toque de vermelho paixão nas almofadas e acessórios.

Matéria publicada na versão impressa da revista Sacada.

Leia também

Em destaque