O premiado banco Philips é uma releitura bem-humorada dos bancos de piano e foi batizado com esse nome devido à sua semelhança com o tradicional parafuso Philips
Ter um móvel que, além da sua funcionalidade, vem cheio de conceito, valoriza potencialmente a composição do ambiente. Muitos são os atributos que podem conceituá-los, um deles é ter a assinatura de um designer de móveis, e se essa for de um renomado profissional, o seu valor agregado destaca-se consideravelmente.
É assim com o banco Philips, assinado pelo designer catarinense Jader Almeida – um dos profissionais que possui peças premiadas nos principais concursos nacionais e internacionais de design.
Não é à toa que esta peça ganhou o 1º lugar no prêmio Museu da Casa Brasileira em 2012.
O design único do Philips é uma releitura bem-humorada dos bancos de piano e foi batizado com esse nome devido à sua semelhança com o tradicional parafuso Philips.
Produzida pela Sollos, é feito com aço carbono e pintura eletrostática, e pode ser encontrado na loja Um Casa, na Avenida Getúlio Vargas.