Use e abuse da criatividade na hora de decorar sua casa misturando antiguidade com modernidade
Um telefone criado há 60 anos, uma balança para pesar alimentos que existe há 62…, objetos antigos que nos fazem voltar ao passado. Objetos muitas vezes deixados de lado ou por não funcionarem mais ou por não estarem dentro do contexto ao qual estamos inseridos.
Peças deixadas de herança pelos nossos ente queridos, guardados apenas para manter vivo a nossa história, algumas podem até aparentar desgaste pelo tempo de uso.
O que fazer com isso se já não tem mais utilidade? Por que não desapegar? Posso jogar no lixo ou fazer uma doação a algum antiquário, não sei… A verdade é que temos muito mais opção de destino para objetos antigos do que imaginamos.
Que tal usar a criatividade reaproveitando algumas peças antigas para dá um toque ainda mais especial na decoração do seu lar? Misturar objetos velhos com os novos é uma tendência que cresce cada vez mais no mundo da decoração.
Pensando nisso, segue algumas ideias de como usar alguns desses utensílios para imprimir charme, sofisticação a sua casa. Confira!
As cristaleiras que guardavam as pratas, taças e bebidas, hoje servem como peça meramente decorativa coladas sobre aparador, centros e bar. Para dar um toque de modernidade, elas podem ser pintadas.
Outro antigo objeto que pode compor a decoração de um ambiente é o telefone antigo. Misturados com peças modernas e posto sobre um aparador, este objeto resgata a memória de um passado não tão distante sem tirar o charme e a sofisticação do ambiente.
Outra ideia bem interessante e criativa é a utilização de balanças de peso para decorar a área gourmet, dando um ar de descontração.
Outros objetos antigos como baú, malas antigas, vitrola, disco de vinil, caixotes, entre outros podem ser utilizados na decoração do seu lar. Use e abuse da criatividade na hora de decorar sua casa misturando antiguidade com modernidade!
.