Móveis: tudo que você precisa saber na hora de reformar

Com um pouco de criatividade, aquele sofá ou aquela cadeira pode deixar de ser um problema num piscar de olhos

Foto: Divulgação

A cor do sofá, o design das cadeiras, o tamanho da mesa. A escolha de um móvel diz muito sobre o estilo do seu lar. Sendo assim, fica muito difícil se desfazer de algo que se gosta muito só porque não está mais na tendência da moda.

Com um pouco de criatividade, aquele sofá que está com o estofado desgastado pelo tempo de uso, ou aquela cadeira que tem uma estampa que você já enjoou pode deixar de ser um problema num piscar de olhos. Trocar a estampa ou remodelar o design do móvel pode ser uma boa opção.

Para reformar é preciso que um profissional especializado na área avalie o estado do objeto. “A primeira coisa que fazemos quando somos procurados pelo cliente é avaliar a situação do móvel, pois há casos em que a melhor opção é comprar um novo”, informa Sebastião Araújo, proprietário da S.M Reformadora Estofados em Geral. Além de reparos, Sebastião também produz móveis para a Azteca.

Sebastião alerta que, em alguns casos, por questão de gosto do cliente, o preço da reforma pode surpreender. “Tem aquele cliente que vai incrementando nas opções de reforma que o orçamento acaba sendo mais caro do que um novo”, explica.

No final das contas, vale a pena investir, principalmente se o móvel carrega em si parte de nossa história.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Leia também

Em destaque