O Color Block e as composições vibrantes

A ideia é explorar tonalidades fortes e inventar novas montagens a favor do diferente, despojado e cheio de energia 

Foto: Sacada

A tendência Color Block ultrapassou as passarelas da moda e inspirou a criação de ambientes supercoloridos, em que a decoração é feita com a combinação de diferentes cores vibrantes em uma mesma composição. Trata-se de uma montagem com “blocos de cor”, que traz muita energia ao ambiente buscando sempre a harmonia entre os tons.

Na década de 1960, nos Estados Unidos, buscava-se a quebra de padrões estéticos dominantes e o psicodelismo das cores surgiu para inová-los. Foi então que uma técnica de design que propõe o uso de, pelo menos, três cores fortes em uma mesma composição fez o maior sucesso.

Entrava então a ideia de explorar tonalidades vibrantes, como pink, verde limão, roxo e turquesa. Era hora de treinar a criatividade e inventar novas montagens a favor do alegre, diferente, despojado, dinâmico e cheio de energia.

Para os gostos mais tradicionais, também é possível arriscar o color block. Basta usar objetos pequenos que favoreçam a harmonia entre as cores. Por outro lado, com peças maiores, como sofás, mesas, estantes, racks, o cuidado deve ser redobrado para não cair no exagero e poluir visualmente o lugar.
Como criar um ambiente Color Block é bastante inspirador, a tarefa pode tornar-se divertida. Arrisque-se!

Leia também

Em destaque