O lar na capital

Projeto de apartamentoassinado por Aline Cangussú é o destino na capitalpara família do interior da Bahia 

Marcelo Negromonte

Divulgação

Localizado no condomínio Le Parc, na Avenida Paralela, em Salvador, um apartamento projetado pela arquiteta Aline Cangussú é o refúgio na capital para uma família vinda do interior da Bahia. O local é o ponto de encontro e confraternização entre amigos e, por isso, ganhou um amplo living, produto da integração entra as salas de estar e jantar e as varandas.

No ambiente, dois sofás do tipo Box, pufes Matriz e cadeiras Mirah, assinadas por Jader Almeida, recepcionam todos de forma confortável. O conjunto ganha simetria com o banco Preguiça, de Jacqueline Terpins. O espaço ganhou um painel ripado de marcenaria para conferir conforto e sofisticação, juntamente com os acabamentos de madeira dos móveis.

Na antiga varanda principal, uma parede verde traz o frescor da natureza. Na outra extremidade, uma mesa redonda, lugar para jogos de cartas, e uma mesa de sinuca, criam espaço destinado ao lazer.

O estar íntimo foi destinado para ser o local onde a família se reúne para assistir a filmes na televisão. O aparelho fica em uma estante de lâmina de madeira e laca projetada por Aline. No living, outra televisão foi inserida em um Painel Movie, da Cinex, para os momentos de convívio.

A sala de jantar consiste em uma mesa redonda para oito pessoas, com uma composição de pendentes Mush, também de Jader Almeida. No ambiente, ainda foram colocados um espaço de adega e uma champanheira. Os objetos acompanham a chaise Copacabana, assinada por Jacqueline Terpins.

Por Pedro Hijo

Matéria publicada na 10ª edição impressa da revista Sacada

Marcelo Negromonte

Marcelo Negromonte

Marcelo Negromonte

Marcelo Negromonte

Marcelo Negromonte

Leia também

Em destaque