Projeto de apartamentoassinado por Aline Cangussú é o destino na capitalpara família do interior da Bahia
Localizado no condomínio Le Parc, na Avenida Paralela, em Salvador, um apartamento projetado pela arquiteta Aline Cangussú é o refúgio na capital para uma família vinda do interior da Bahia. O local é o ponto de encontro e confraternização entre amigos e, por isso, ganhou um amplo living, produto da integração entra as salas de estar e jantar e as varandas.
No ambiente, dois sofás do tipo Box, pufes Matriz e cadeiras Mirah, assinadas por Jader Almeida, recepcionam todos de forma confortável. O conjunto ganha simetria com o banco Preguiça, de Jacqueline Terpins. O espaço ganhou um painel ripado de marcenaria para conferir conforto e sofisticação, juntamente com os acabamentos de madeira dos móveis.
Na antiga varanda principal, uma parede verde traz o frescor da natureza. Na outra extremidade, uma mesa redonda, lugar para jogos de cartas, e uma mesa de sinuca, criam espaço destinado ao lazer.
O estar íntimo foi destinado para ser o local onde a família se reúne para assistir a filmes na televisão. O aparelho fica em uma estante de lâmina de madeira e laca projetada por Aline. No living, outra televisão foi inserida em um Painel Movie, da Cinex, para os momentos de convívio.
A sala de jantar consiste em uma mesa redonda para oito pessoas, com uma composição de pendentes Mush, também de Jader Almeida. No ambiente, ainda foram colocados um espaço de adega e uma champanheira. Os objetos acompanham a chaise Copacabana, assinada por Jacqueline Terpins.
Por Pedro Hijo
Matéria publicada na 10ª edição impressa da revista Sacada