O prazer de um condomínio a beira mar

Projetado pela arquiteta Milla de Oliveira, o condomínio Solar Imperial será construído na ilha de Itaparica 

Foto: Arquivo Milla de Oliveira

Por Silvana Ferraz

Sinônimo de segurança, sofisticação e sensação de bem-estar, os condomínios residenciais têm sido uma tendência que chegou para ficar. Com a crescente implantação de condomínios em áreas urbanas, esse estilo vem ganhando espaço em áreas próximas a praia.

A arquiteta Milla de Oliveira, que atua há 10 anos no mercado feirense, foi a responsável pela concepção do projeto do Solar Imperial, condomínio que será construído na ilha de Itaparica pela F Souza Construção e Incorporação. “Foi um desafio projetar um village que agradasse famílias de diferentes perfis. Minha preocupação foi trazer algo bonito e, acima de tudo, funcional. A presença do mar facilitou o desenvolvimento do projeto. Consegui criar várias situações em que o morador possa contemplá-lo de diversos cômodos do condomínio”, revela.

Com requinte e vista para o mar, a arquiteta aceitou o desafio de projetar um village que conta com quartos amplos; espaço de convivência e lazer; piscina com borda infinita, trazendo a sensação de se estar nadando no mar; academia; espaço gourmet; quadra e salão de festas. Com 60 unidades residenciais, o condomínio conta com grandes vãos de portas e janelas para incidência mais eficiente de ventilação, oferece clube exclusivo, uma excelente opção para passar as férias ou até mesmo como moradia, em um ambiente tranquilo para desfrutar o conforto de um condomínio a beira mar.

O cuidado na escolha dos materiais foi o fator decisivo para garantir a leveza, elegância e sensação de bem-estar. “O clima litorâneo exige cuidados específicos e manutenção constante, principalmente devido ao calor e à maresia. Por isso, busquei usar materiais resistentes, evitando acabamentos esmaltados e brilhantes, pois além de não combinarem com o estilo praiano acabam riscando, devido à ação da areia trazida pelo vento, além de serem escorregadios, podendo causar acidentes”, ressalta Milla.

Matéria publicada na versão impressa da revista Sacada.

Leia também

Em destaque