O reflexo da descontração

Arquiteta Melina Sousa combina descontração e conforto em
projeto de apartamento localizado em bairro nobre de Salvador

Estúdio Gato Louco

Pedro Hijo

O desejo de morar em um ambiente aconchegante e descontraído foi o que motivou um casal de proprietários de um apartamento localizado no bairro do Horto Florestal, em Salvador, a contatar a arquiteta Melina Sousa. A profissional, graduada em arquitetura pela Universidade Salvador e em Design de Interiores pela Escola Bahiana de Arte e Decoração, cuidou de cada detalhe para que o local fosse do gosto dos moradores.

Móveis em madeira, couro e palha natural foram as escolhas de Melina para compor os ambientes, que contaram com produção em tons de preto, fendi, amarelo e azul royal. “São cores que estão sempre na tendência”, diz.

No living, o destaque fica para a poltrona Duna, peça de design desenvolvida pelo Studio Mula Preta. O quadro ao fundo remete a paixão da arquiteta por portas antigas. Acostumada aos projetos residenciais e comerciais, Melina tenta imprimir seu estilo contemporâneo e suas inspirações nos trabalhos. “Gosto de integrar o design às necessidades e sonhos de cada cliente, por isso é tão importante a participação deles nas etapas de realização do projeto. É assim que eu agrego personalidade e colaboração à produção”, comenta.

Todas as paredes foram forradas com papel de parede em linho grafite, e um rasgo iluminado no teto tornou-se o ponto alto da iluminação do apartamento, que também foi projetada por Melina.

O espaço gourmet recebeu uma “parede lousa”, desenhada com giz pela própria dona do apartamento, deixando o ambiente divertido e condizente com o prazer que sentem em receber os amigos para uma degustação de vinhos.

No lavabo, a escolha da bancada em ônix deu sofisticação ao ambiente. O papel de parede com pespontos em linha foi arrematado pela arandela de cristal e bronze. 

Leia também

Em destaque