Projeto assinado pelo arquiteto Flavio Moura traz soluções para quem deseja de receber visitas sem perder o conforto.
Para compartilhar alegrias
Por Pedro Hijo
Um dos maiores prazeres de todo casal é receber os amigos e familiares em casa para conversar, dividir risadas e quem sabe tomar um vinho. Com os moradores deste apartamento não é diferente. Para o casal, o arquiteto Flavio Moura reuniu elegância, tecnologia e funcionalidade deixando o espaço de 308 m² perfeito para servir de cenário para uma série de momentos especiais
A partir do perfil refinado e hospitaleiro do casal, o arquiteto criou um apartamento integrado. A sala de jantar ampla é a porta de entrada para que se possa admirar cada detalhe da decoração. O living, criado com móveis de linhas retas, foi pensado para resultar na fusão entre a neutralidade e modernidade das peças. A porta pivotante, em espelho bronze, abre caminho para contemplar um lustre com oito lâmpadas na cor transparente, com corrente e acabamentos em metal banhado a ouro.
O ouro e o linho dão o tom da decoração de todos os ambientes, o que acentua o estilo clássico. Outros pontos altos da sala de jantar são o abajur com vidro soprado, o painel de madeira e as almofadas que dão o toque de conforto ao ambiente.
A adega foi uma solicitação dos clientes, grandes apreciadores de vinhos. Toda revestida em parede de cortiça, o espaço é um dos pontos altos do projeto.
Na varanda, totalmente integrada ao living, a ideia era criar um espaço de bom gosto voltado para uma conversa entre amigos. Destaque para o aparador e para as cadeiras que valorizam um ambiente acolhedor, elegante e informal.
Como extensão da área social e disfarçado pelo painel de madeira, o lavabo traz sofisticação com tons sóbrios na composição de cores chocolate e dourado. Destaca-se a obra de arte do acervo pessoal do cliente valorizada por uma iluminação cênica e pontual, com rasgos de luz, que criam uma luminosidade geral, difusa e aconchegante. Ao longo dos cômodos é possível se encantar com uma vasta coleção de obras que vão de Calazans Neto a Carybé, passando por Floriano Teixeira e Mário Cravo Jr.