Parceria que dá certo

Sociedade formada pela arquiteta Cynthia Pitangueira e a engenheira
Caroline Martins alcança altos voos na capital baiana

Lucas Silva

Pedro hijo

Uniões fortes e feitas por gente dotada de resiliência, talento e visão tendem a ser bem-sucedidas. É neste futuro de sucesso que acreditam a arquiteta Cynthia Pitangueira e a engenheira Caroline Martins, agora parceiras e sócias do escritório PitangueiraMartins.

Sediada em Salvador, a empresa é especializada em serviços de consultoria, planejamento, orçamento, desenvolvimento de projetos, construção e decoração. “Propomos eficácia nos prazos de entrega e oferecemos orçamentos que cabem no bolso de nossos clientes”, comentam as profissionais.

Especializadas em gestão de em empreendimentos, com grande influência na construção civil, Cynthia e Caroline empregam suas experiências em participações de grandes grupos corporativos como um diferencial na execução dos seus projetos. “A junção dessas duas vertentes era o que faltava para o mercado”, acreditam

MANHATTAN SQUARE
Quem passa pela Avenida Paralela, na capital baiana, pode se encantar com o Condomínio Manhattan Square, que teve um dos apartamentos planejado e desenvolvido pelo escritório nos mínimos detalhes. “Queríamos um contraste refinado entre tons neutros dos móveis e a sofisticação dos objetos”. O projeto seguiu a linha clean, tendo o bem-estar e a funcionalidade dos espaços como princípio básico na hora de definir o layout.

A sala de estar e varanda, incorporadas em um mesmo cômodo, foram espaços projetados para serem palco de momentos prazerosos: um pedido do cliente. “Ao anexar, conseguimos criar espaços divididos e unificados ao mesmo tempo”.

“Não queríamos perder as características iniciais do ambiente, por isso colocamos uma mesa de jantar com seis cadeiras estofadas”, comentam. O espaço contrastou com a churrasqueira, que ganhou acabamento em pedra marrom absoluto e portas em vidro bronze. “Trouxe sofisticação ao,ambiente.

Leia também

Em destaque