Pés palitos e a história

Eles simbolizaram a ruptura dos padrões pós-guerra então vigentes, a fim de dialogar com a perspectiva de consumo que se iniciava 

Foto: Sacada

Oriundos da década de 50, os pés palito surgiram no universo da movelaria para mudar e expressar a nova conjectura histórica americana. Simbolizando a ruptura dos padrões pós-guerra então vigentes, e a fim de dialogar com a perspectiva de consumo que se iniciava, foi baseado no estilo American Way of Life de ser.

Em forma de cone, os pé palito foram a grande revolução do momento, e todo o bom móvel que se presava, usava sua força conceitual para ganhar espaço nas casas e salões mais sofisticados do momento.

Trazido para o Brasil na década de 60, veio como mais uma referência do poder da influência americana que inundava o país de todas as formas, tanto cultural como economicamente. E claro que foi um sucesso.

Hoje vemos muitos móveis com os charmosos pés palitos que tanto foram queridinhos dos decoradores de outrora. E agora, porque não renovar o espírito com o ar retrô e se entregar à delicadeza desse item tão simbólico?

Foto: Sacada

Foto: Sacada

Foto: Sacada

Leia também

Em destaque