Placas do Brasil inaugura sua segunda prensa e aumenta sua capacidade em 100%

Importado da Alemanha novo equipamento melhora a eficiência e a qualidade do processo produtivo com sistemas de controle de última geração e automação avançada alinhadas com a indústria 4.0

Governador, Renato Casagrande e Luiz Soarea Cordeiro, Placas do Brasil/ Foto: Divulgação

A Placas do Brasil inaugurou dia 25 de setembro, a segunda prensa para revestidos, e contou com a presença do governador do estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, do vice-governador Ricardo Ferraço e dos prefeitos Arnóbio Pinheiro Silva, de Pinheiros e Walyson José dos Santos Vasconcelos, de Conceição da Barra, entre outras autoridades recepcionadas pelo Presidente do Conselho Administrativo da indústria, Luís Soares Cordeiro e pelo Diretor Presidente, Fernando Matarazzo.

Importada da Alemanha, a aquisição proporcionará à indústria duplicar sua capacidade de fabricação de materiais revestidos para 24.000 m³, o equivalente ao aumento de 100% da sua capacidade atual de produção de chapas revestidas de MDF. “Esse aumento viabilizará melhor atendimento e ampliação de negociações com clientes atuais e abertura para novos playrers do segmento, aperfeiçoando, ainda mais, nossa posição do mercado, que já é referência em tecnologia de fabricação e produtos idênticos ao natural”, diz Fernando Matarazzo, Diretor Presidente da Placas do Brasil.

Com investimento superior a 50 milhões de reais, tanto na compra do maquinário quanto na expansão de um dos galpões para receber o equipamento com cerca de 1.760m² de dimensão, a Placas do Brasil se consolida entre as principais indústrias de MDF do país, utilizando-se do que existe de mais avançado em tecnologia melhorando a eficiência e a qualidade do processo de revestimento. Isso inclui os sistemas de controle de última geração e automação avançada alinhadas com a indústria 4.0.

O objetivo é ampliar seu portifólio de produtos com revestimentos especiais nos painéis de MDF com uma camada protetora que oferece uma série de benefícios, incluindo: melhoria estética que cria uma variedade de produtos especiais com diferentes padrões, texturas e cores, com fiel reprodução de madeira, mármores, pedras, granitos, tecidos, metais e uma variedade de cores; durabilidade com resistência a manchas e desgastes; facilidade na manutenção e limpeza com superfície lisa é fácil de limpar e adequada aos mais variados tipos de ambientes.

O resultado será a comercialização de produtos com maior valor agregado e com foco em oferecer melhor ao cliente. “A Placas do Brasil está sempre em busca de oferecer o melhor com tecnologia e sustentabilidade e estamos focados ao atendimento do mercado nacional, contudo, temos negócios com vários países na LATAM, Europa e EUA e com esta nova aquisição seremos competitivos no mercado interno e internacional”, finaliza Fernando Matarazzo.

Leia também

Em destaque