Projeto Corporativo: Beleza e funcionalidade

Projeto da designer de interiores Margareide Sampaio traz conforto e otimiza atendimento em espaço corporativo.

Diogo Brasileiro

por Valéria Silva

Margareide Sampaio, designer contratada para o projeto de interiores do laboratório Bioanálise, conta que a proprietária desejava otimizar o atendimento e oferecer conforto para os funcionários e usuários do laboratório; localizado na cidade de Serrinha, o espaço foi reformado e ampliado para melhor atender a seus clientes

Para este projeto, foram usadas cores neutras e aconchegantes. Segundo a designer, tudo foi criado com a participação da sua cliente, que primava pela beleza do espaço, qualidade do atendimento e bem-estar dos usuários. Foi criada uma linda brinquedoteca, um local para as crianças se divertirem enquanto aguardam a realização dos exames.

“No corredor de Circulação que leva a sala de exames, usamos mensagens, escolhidas
pela proprietária, para levar otimismo aos clientes”, afirma a designer, ressaltando que o serviço de publicidade foi elaborado pela Criatório Comunicação e o trabalho em acrílico foram executados pela Suppri Comunicação Visual.

A recepção e a sala de espera foram integradas para melhorar o atendimento. Para este ambiente, foi usado piso, revestimento e iluminação da Cerqueira Stylo. O Detalhe do piso, num porcelanato especial, destaca a passagem para as salas de coleta.

Para a recepção, balcões com divisórias em vidro bronze, formando vários guinchês, com o objetivo de ampliar o atendimento. O destaque é o painel em papel de parede em 3D com borboletas. Emoldurado com fitas de led, o painel cria uma espécie de quadro com sete metros, que embeleza e traz leveza ao ambiente.

A Sala de espera foi projetada para trazer conforto. Para compor o ambiente, TV em Led e cadeiras confortáveis da Disbal. Quadros com fotos de paisagens antigas da cidade de Serrinha, que ainda estão preservadas, emolduram as paredes com arte. O Papel e cortina da Dami Decorações complementam a decoração.

Pensando no bem-estar, o laboratório dispõe de um espaço para o desjejum dos pacientes que se submeteram à realização de exames. Para compor este espaço, mesa e bancada em silestone da Maram e cadeiras em acrílico. O papel de parede com estampas de xicaras de café traz alegria e descontração ao ambiente. s 

Leia também

Em destaque