Uma mulher à frente do seu tempo! Assim era a arquiteta pernambucana Janete Costa (1932-2008). Dona de um olhar apurado sobre o artesanato brasileiro, construiu um legado de valorização da cultura brasileira, reconhecido mundialmente. Sua obra foi muito influenciada pelo artesanato, inclusive os móveis e objetos que chegou a desenvolver para os seus projetos de interiores.
A DonaFlor Mobília, em parceria com o diretor criativo Rodrigo Ambrosio e a família da artista – a arquiteta Cláudia Santos (em memória), a galerista Lúcia Santos, ao arquiteto Mário Santos e a arquiteta Roberta Borsoi – lançou no ano passado releituras a partir de resgates das criações da arquiteta. Dia 10 de julho, das 17h30 às 21h30, o protótipo da poltrona Cláudia, mais quatro poltronas Cláudia e uma Chaise Lúcia estarão em exposição na Casa Pronta.
Na ocasião haverá um talk, programado para às 19h, com a arquiteta Roberta Borsoi, a galerista Lúcia Santos e os arquitetos Carlos Augusto de Lira e Maria do Loreto Wanderley. O espaço do talk e a intervenção em toda a loja, inclusive pintura nas paredes com a coleção As Cores de Janete, da Sherwim Williams, levam a assinatura da Maria do Loreto Wanderley. A vitrine da loja foi planejada por Carlos Augusto Lira.
Sobre a DonaFlor Mobília:
Alinhando premissas de design indoor ao outdoor em mobiliário e acessórios, a DonaFlor Mobília apresenta infinitas possibilidades de desfrutar do espaço externo, com peças cheias de bossa e personalidade, em perfeita harmonia entre estética, design e funcionalidade. A busca incansável pela singularidade e o imprevisível culminou em coleções chanceladas por designers experientes como Daniel Simonini, Daniela Ferro, Eduardo Borém, Estúdio Plume, Henrique Schreiber, Juliana Pippi, Lattoog, Paulo Alves, Paulo Foggiato, Rejane Carvalho Leite e Yukihiro Yamaguchi. Com curadoria de Mila Rodrigues, sofás, poltronas, banquetas, mesas, cadeiras, bancos, espreguiçadeiras, puffs, namoradeiras, tapetes, biombos e acessórios resultam da união do DNA característico de cada profissional com a identidade da DonaFlor, em uma verdadeira relação de troca e parceria.