Saiba mais sobre o tecido tipo Suede

Conheça a variação de nomenclatura, origem e acabamentos

Foto: Sacada

Atualmente, um dos tecidos mais usados em estofados, almofadas e outros itens em tecido é a Suede. Muito conhecido pela sua maciez e resistência, o mercado tem explorado os seus diversos acabamentos, fazendo de cada peça um item confortável e charmoso no ambiente.

A variação de nomenclatura, a princípio, pode confundir o consumidor que encontra nomes como super suede, ultra suede, nobuck, sued, suedi, camurça, camurça italiana, dentre outros. Entretanto, não há que se entrar em desespero, porque todas elas referem-se ao um único tipo de tecido – a Suede. O que ocorre é que cada um desses nomes é criado pelos fabricantes para dar identidade ao seu produto.

Os tipos nacionais e importados são parecidos e, embora tenham processos de fabricação distintos, suas características e resistência são idênticas.

A Suede é um tipo de tecido muito versátil, visto que com ele há a possibilidade de explorar diversos acabamentos, como estampado, liso, imitando animal ou imitando pele.

Essa variedade é excelente porque favorece as diversas formas de criação dos produtos, e nos ambientes, as mais belas, charmosas e confortáveis composições que agradam aos gostos mais requintados.

Foto: Sacada

Foto: Sacada

Foto: Sacada

Foto: Sacada

Leia também

Em destaque