Silestone: material do futuro

Usado em bancadas, pias, mesas, detalhes de acabamentos em geral, etc., é altamente resistente, não mancha e não risca

Foto: Sacada

O que você acha de unir durabilidade, beleza e sofisticação em um só produto? Se a sua resposta é sim, certamente ficará encantado com os predicados do Silestone.

Trata-se de um material usado em bancadas, pias, mesas, painéis, detalhes de acabamentos em geral, entre outros, tal qual o mármore e o granito, porém com qualidade superior, brilho mais intenso e cores mais vibrantes, mais de 60 opções, que permitem contemplar todos os gostos e projetos.

Daniela Simões, diretora da Gramam, conta que a diferença entre o Silestone e as pedras de mármores e granitos está em sua origem. “Os granitos e mármores são extraídos diretamente da natureza, enquanto que o Silestone é industrial. É feito da adição da resina de Poliéster (industrial) ao quartzo (produto natural), o que o faz ultrapassar consideravelmente outros produtos de aplicação similar”, explica.

Sobre a sua durabilidade, Daniela afirma que “como é altamente resistente, não mancha e não risca. E, além de ter a possibilidade de ser restaurado quando ocorrer um acidente, possui baixa absorção de fluidos e umidade, proporcionando uma estrutura com proteção antibacteriana”, destaca.

Contudo, há restrições de locais a ser aplicado. Daniela alerta que “é um material usado exclusivamente em ambientes internos”, especifica.

Com o valor do metro quadrado variando entre 1.300 a 2.000 reais, Daniela assegura que a satisfação ao investimento é garantida, visto que a beleza desse versátil material agrega valor e requinte a qualquer projeto.

Todas essas vantagens fizeram do Silestone o queridinho dos arquitetos, tornando-se o revestimento do futuro, visto que dura a vida toda. Não é a toa que se tornou um dos produtos mais procurados na Graman, de acordo com Daniela. “Há mais de dez anos que a indústria tem explorado esse material, e hoje, mais de 50 por cento dos projetos que fazemos são de Silestone”, evidencia.

Leia também

Em destaque