Tidelli Arte Week reúne artistas plásticos na loja das Espatódias

Descontraído happy hour na loja Tidelli, com convidados e artistas plásticos que participam da Tidelle Art Week.

Sacada

Tidelli Arte week reúne artista plásticos na loja das Espatódeas
Por Valéria Silva

Aconteceu na terça-feira, (25/10), na loja-showroom da Tidelli, na Alameda das Espatódeas, em Salvador, um descontraído happy hour com a presença dos artistas plásticos Gustavo Moreno, André Moreno,Aldinho Mendonça e da arquiteta e designer de bijoux de luxo, Kelba Varjão que falaram para um grupo de convidados sobre suas participações na Tidelli Art Week.

A Exposição que finaliza no dia 08 de novembro, reúne telas de Gustavo Moreno e Aldinho Mendonça, as esculturas de André Moreno, as flores de Dinorah Oliveira, as bijoux home de Kelba Varjão e as almofadas artesanais de Fátima Camelyer.

Lon Menezes, proprietário da loja, diz que a ideia do evento foi valorizar o trabalho dos artistas plásticos da Bahia, pois no universo da decoração o foco maior é no arquiteto. Além disso, as obras de artes, segundo o empresário casam bem com os produtos da Tidelle.

“O evento abre espaço para que os arquitetos conheçam o trabalho dos artistas e possam formar novos nichos de mercado entre estas duas profissões” afirma, Lon ressaltando que agradece a todos pelas boas energias e que pretende dar continuidade ao evento nos próximos anos, independente de ser feito pela Tidelle ou por outro logista.

Roberta Mandelli, proprietária de algumas lojas Tidelli, e uma das sócias da fábrica, salienta que a Salvador Arte Week foi criada para divulgar o talento dos artistas locais e também para trazê-los para o contexto de móveis e decoração.

“A Kelba, por exemplo, faz bijuterias de mesa com o mesmo material que usamos no nosso mobiliário. Aldinho, acentua o colorido das sua telas, assim como acentuamos a cor dos nossos móveis. Já os filhos de Tati Moreno, os talentosos André e Gustavo, embelezam nossos cenários com suas obras” comenta, Roberta frisando que gosta muito de arte.

kelba, arquiteta e designer de bijoux de luxo, diz que o evento é uma oportunidade fantástica para os artistas mostrarem seus trabalhos. “Espero que a amostra se perpetue por outros ângulos, com outros artistas. Fiquei lisonjeada com o convite, para estar junto de grandes nomes da arte na Bahia, e no mundo como a familia Moreno e Aldinho Mendonça.

“Foi uma honra ter sido convidado para participar do evento da Tidelli”, afirma o escultor André moreno, que no seu oficio utiliza o tema de Santos Católicos e Orixás, além do trabalho com os totens, que segundo o artista, tem uma linguagem contemporânea clássica, dentro de uma volumetria voltada para uma linguagem arquitetônica.

O artista plástico Gustavo Moreno ressaltou a importância das obras estarem circulando, abrangendo diversos níveis de entendimento e pessoas. “A Tidelli teve uma excelente iniciativa convidando os artistas para este evento. A arte é essencial para o ambiente e precisa dessa interação”, comenta Gustavo que utiliza a fotografia como ponte para seu trabalho transferindo imagens figurativas para o âmbito da pintura.

Feliz por ter sido convidado para a mostra da Tidelli. Aldinho Mendonça diz que “foi um casamento bacana ver as suas telas compondo os ambientes da loja. As pessoas perguntam se eu fiz estes quadros para a coleção, e afirmo que não. “A coleção de móveis já estava pronta quando os responsáveis pelo evento foram no meu atelier e selecionaram as telas que mais combinavam com os moveis da Tidelli” afirma o artista salientando que suas telas são coloridas assim como sua vida e as cores da Bahia.

O arquiteto Nikolas Bruny, da NN Arquitetos Associados, ressalta que um dos pontos positivos da Tidelli é fazer a aproximação do fornecedor, do arquiteto e do cliente, e agora traz a interação com artistas plásticos” comenta frisando que a loja tem excelente peças, por isso sempre a indica para seus clientes.

Leia também

Em destaque