Um showroom que é resultado de pesquisa e investimento em design

A Baú+ aposta na inovação do design brasileiro como fator de crescimento da sua marca

Marcelo Negromonte

Mais de 300 novas peças com assinatura de 40 designers brasileiros. Essa é a combinação do novo showroom da loja Baú+, localizada no Caminho das Árvores, em Salvador. Voltado para o mercado de arquitetura e decoração, a nova coleção conta com a curadoria dos arquitetos Ana Paula Guimarães e Thiago Manarelli.

“Este ano, o conceito tem como ponto marcante a originalidade artística combinada com uma mistura contemporânea de cores e materiais diferenciados”, dizem os sócios da loja Edgar Portela e Pedro Pires.Entre os autores das peças estão os designers brasileirosBruno Faucz, Daniela Ferro, Estúdio Bola, Larissa Diegoli, Theo Egami e Marcelo Ligieri.

“A Baú+ está sempre atenta aos valores agregados que os móveis trazem à vida do consumidor final”, comenta Pedroque ainda ressalta o objetivo de mostrar todo o potencial dos profissionais brasileiros. A nova coleção é resultado da pesquisa e participação nos principais eventos internacionais, a exemplo do Salão de Móveis de Milão.

O novo showroom inaugura também uma nova estrutura para a loja de 1000 m² que conta com mais umpiso, totalizando 17 ambientes.

Edgar Portela confirma que o crescimento da loja nos últimos anos se deu pela mudança de conceito sobre a atuação da marca. A respeito disso, o sócio afirmaque, para conquistar um público tão exigente, é preciso trabalho.”É necessárioumprocessode construção de marca emmédio prazo. Agora,percebemos que os valores que implementamoshá alguns anos estão solidificados no imaginário dos nossos especificadores e do público final”, diz.

Por Pedro Hijo

Matéria publicada na 10ª edição impressa da revista Sacada

Leia também

Em destaque