Apartamento com assinatura da designer Silvana Rosemberg comprova que é possível unir requinte e conforto em um só projeto.
por Pedro Hijo
A comodidade de um resort, mas sem perder o contato com o urbano. Esta foi a intenção da designer Silvana Rosemberg ao projetar um apartamento localizado no condomínio Le Parc, em Salvador. O local seria a segunda residência para um casal que buscava sair da rotina do interior, onde mantém sua moradia fixa. “Montamos um projeto com ares de praia, mas sem perder o toque clássico, que é o estilo que os proprietários amam”, diz Silvana.
Toda ideia do projeto, diz a profissional, partiu da vontade dos moradores em utilizar duas bases torneadas que eles já tinham e de um sofá de madeira entalhada com palha que pertenceu à mãe da moradora.
O projeto priorizou a madeira nas mais diversas formas. “Colocamos na divisória que separa a sala da cozinha; em forma de painel de lambri, que isola completamente os quartos; no piso de laminado de madeira e porcelanato amadeirado na varanda; e, por fim, na utilização das bases de mesa e sofá madeira”.
O material deu o tom quente que o ambiente precisava e o papel de parede no teto completou a sensação de acolhimento. Tons de bege foram utilizados na maior parte do projeto, deixando o toque de cor para o tapete de patchwork e arranjos.
Dois cômodos também merecem destaque: a varanda, completamente integrada à sala de estar e jantar, é cenário para reuniões entre amigos e família; já o quarto do casal conseguiu a sofisticação e privacidade que merece. “Neste último, optamos por utilizar tons claros, que acalmam e dão ar de descanso”, diz Silvana. “O painel iluminado com LED é um bom lugar para guardar lembranças, fotos dos filhos e netos”, completa.