Vida de corretor

O corretor Jorge Fontes fala sobre a profissão e conta como entrou no ramo imobiliário 

Foto: Sacada

Corretores são profissionais que auxiliam na compra ou aluguel de imóveis. Para que a transação seja realizada com sucesso para ambas as parte envolvidas na transação, o profissional tem que entender do mercado em que atua, ter conhecimento sobre as transações imobiliárias e ser bom em negociações.

No mercado de Feira de Santana muitos são os corretores que se destacam e Jorge Fontes, corretor da GP Imobiliária, é um dos que tem atuado no mercado com uma experiência de quem já trabalha desde 2009 no ramo.

Os anos de trabalho no mercado imobiliário feirense o fez perceber que as primeiras experiências são fundamentais para o profissional aprender sobre como atuar com a dinâmica do setor, por isso relembra de como foi iniciar a atividade. “Na época, tinha alguns amigos que trabalhavam com corretagem e fui incentivado a seguir a carreira. Fiz o curso o curso de TTI – Técnico em Transação Imobiliária – e estagiei com corretores mais experientes e aprendi a lidar, na prática, com o mercado imobiliário”, conta.

Para Jorge, o fundamental para se tornar um corretor de destaque é estudar o mercado, enfocando não somente nos empreendimentos existente e nos valores dos metros quadrados da cidade como também entender o cliente, tanto aquele que quer alugar como o comprador que quer morar ou investir. Afinal, “um bom negócio envolve não somente uma venda apenas, mas garantir a satisfação do cliente para que possa ser criado o vínculo de confiança. É com essa boa referência que, futuramente, pode surgir uma indicação profissional, e assim consolidar o nome no mercado”, considera. 

Leia também

Em destaque