5 suplementos para impulsionar a sua saúde e bem-estar

Especialista em suplementação e sócio-proprietário da Palato Especiarias, Pedro Lisboa explica como escolher o suplemento ideal para diferentes finalidades

Foto: Divulgação/Comunicando Ideias

Quem pratica exercícios regularmente e busca ter uma vida saudável provavelmente já pensou em aderir a suplementos para impulsionar ainda mais o bem-estar físico. Contudo, em meio a uma variedade de produtos, quais opções escolher?

Se essa é sua dúvida, a resposta é: depende. É o que diz o especialista em suplementação e sócio-proprietário da Palato Especiarias, marca referência em produtos naturais e essências na Bahia, Pedro Lisboa. De acordo com ele, a escolha do suplemento certo vai variar de acordo com o objetivo final do consumidor.

“Há suplementos para ajudar a melhorar a performance nos treinos, queimar mais calorias, impulsionar a imunidade do corpo, aumentar o ganho de músculos, repor nutrientes, entre outros benefícios. Então, é necessário avaliar qual o objetivo antes de fazer a escolha”, explica Pedro.

Confira cinco suplementos que podem impulsionar o estilo de vida saudável
  • Creatina

Substância formada por 3 aminoácidos (L-metionina, L-glicina, L-arginina) produzida pelo nosso próprio corpo, a creatina atua como fonte de energia para as células musculares, o que melhora o desempenho físico, afirma Pedro. “A creatina é um composto que recoloca o fosfato, a primeira fonte de energia que o corpo utiliza, no organismo. Por isso, é um suplemento que favorece a disposição e o desempenho de quem treina”, ressalta o especialista em suplementação.

  • Ômega 3

Definido como um lipídio da família das gorduras poli-insaturadas, que são as mais saudáveis, ômega 3 não é produzido pelo nosso organismo. Por isso, a sua ingestão por meio de alimentos e da suplementação é uma opção para quem busca os benefícios desse componente que, segundo Pedro, são “ação anti-inflamatória, prevenção de doenças cardiovasculares e circulatórias e redução do colesterol ruim”.

  • Whey Protein

Suplemento muito usado por praticantes de atividades físicas, o whey protein (proteína do soro de leite) é um composto que oferece para o corpo todos os aminoácidos não produzidos pelo organismo. “As proteínas que o Whey Protein traz são essenciais para o reparo e construção da massa magra após o exercício. Por isso, o suplemento é muito indicado para recuperação de atletas”, explica Pedro.

  • Própolis

Produzido pelas abelhas, o própolis é uma substância indicada para diminuir inflamações, além de também ser usada para tratar diversas doenças. De acordo Pedro, “é um componente com propriedades antibacterianas, antivirais, antifúngicas e anti-inflamatórias que consegue fortalecer o sistema imunológico e combater vírus e bactérias”.

  • Polivitamínico

Suplemento fabricado a partir de uma família de nutrientes: as vitaminas e os minerais, o polivitamínico é um composto que supre a necessidade de vitaminas que nem sempre são obtidas pela alimentação. “Além disso, é eficaz em proporcionar diversos benefícios para a saúde, como a regulação e equilíbrio dos sistemas do corpo humano”, diz Pedro.

Leia também

Em destaque