Converse e DRKSHDW unem-se em mais uma proposta ousada com o novo DBL DRKSTAR Chuck 70

A mais recente criação entre as marcas celebra as características clássicas da Converse e as distorce para referenciar a estética inconfundível de Rick Owens que dá ênfase à forma do calçado de solado duplo

Foto: Converse/divulgação

Constituído por uma parceria baseada em designs arrojados e experimentações constantes, o Converse x DRKSHDW DBL DRKSTAR Chuck 70 é mais um resultado da união entre as marcas e da qual surge uma versão impactante da tradicional silhueta do Chuck 70. Com a adição de uma sola dupla, além de elementos particulares ligados ao conceito do designer Rick Owens, como a lingueta aumentada e a plataforma elevada, o par é a fusão perfeita entre dois estilos diferentes, mas sinergéticos.

Nascido em 1962, no sul da Califórnia, Owens revolucionou a forma e a função de vestuários e objetos ao longo de sua carreira. Ao repensar peças clássicas luxuosas através das lentes de movimentos rebeldes, o designer surgiu na cena underground e se tornou uma voz proeminente na moda, ao lançar, em 2005, sua marca DRKSHDW, que combina a vanguarda com a sofisticação, nume estética que rompe o convencional e abraça formas tradicionais expandindo-as para algo novo.

O Converse x DRKSHDW DBL DRKSTAR Chuck 70 traduz exatamente o objetivo de Owens, por ter um visual icônico que ultrapassa fronteiras, com a pretensão de libertar o estilo dos limites da habitualidade, despertando formas alternativas de criatividade e expressão.

O modelo distorce proporções refletindo a sensibilidade inata do designer como uma maneira de fazer evoluir a silhueta, mas mantendo a clássica configuração dos Chucks, como a biqueira, o calcanhar e a fita foxing (borracha que dá acabamento ao redor do tênis). Linhas simples e uma paleta de cores neutras mantêm o estilo minimalista e contemporâneo para dar ênfase à sua forma dramatizada.

Foto: divulgação

Em uma busca por mais inovações e soluções assertivas, a Converse e a DRKSHDW também implementaram o avançado processo Max Grind da Converse, que incorpora até 40% de sobras de borracha recuperadas do processo de fabricação de calçados da marca, incluindo o material na sola do Converse x DRKSHDW DBL DRKSTAR Chuck 70.

Desde 12 de setembro, o novo calçado está disponível para compra no e-commerce brasileiro da Converse em duas versões: Hi, em preto e com cano alto, e Ox, em marfim e com cano baixo.

LEIA TAMBÉM:

Inspirada nos anos 80 e 90, Converse apresenta novidades na coleção Workwear

Leia também

Em destaque