Converse lança música para celebrar as várias formas de amar neste Dia dos Namorados

O casal de cantores Jota.pê e Yasmin Oli cria trilha musical para ação da marca, acompanhada de um videoclipe que mostra como é possível lidar com as relações de diferentes maneiras

Foto: Divulgação

O mundo está em constante transformação, assim como as formas de relação entre as pessoas. O século XXI é marcado pela instabilidade e aqueles pertencentes à geração Z cresceram em meio a essas mutações dos tempos. Chegam à fase adulta em momentos particularmente delicados, nos quais mudanças climáticas e questões sanitárias vieram à tona mais do que nunca, afetando a maneira com que é comum rotular as situações de relacionamentos, agora são tratados com mais liberdade. Para celebrar o Dia dos Namorados em 2023, a Converse observou essas reformulações e decidiu reinventar as formas de comemorar essa data, enaltecendo as novas conexões em uma campanha especial.

Para a ação, nomeada como Música Pra Mandar e Dizer “Nós”,foi convidado o casal de cantores Jota.pê e Yasmin Oli para criar uma canção que aborda os novos tipos de relacionamento ainda mais normalizados nas gerações mais recentes, envolvendo situações como ficadas, trisais, beijos sem compromisso, amizades coloridas, conversas, web namoros, entre outras formas estabelecidas de acordo com a linguagem de amor de cada um. A obra será somada a um videoclipe que ilustra essas referências com pares representando as variações afetivas, calçados com a linha da Converse que comemora a data.

A música interpreta as novas manifestações de amor promovidas pela geração Z, mas englobando os demais formatos já conhecidos. Para Yasmin e Jota.pê, idealizar a canção “Amar Do Nosso Jeito” foi um desafio fácil e prazeroso, que levou apenas três dias para a composição, graças à animação dos dois pelo projeto. “Acho que as formatações de relacionamento estão cada vez mais plurais, mais livres; sinto que as pessoas estão seguras em buscar algo que as contemple. O jeito de amar para além da sexualidade me parece estar em busca de uma forma própria”, expressa Jota.pê.

A geração Z, mais do que qualquer outra, entende a música como uma das maneiras mais eficazes para a expressão do amor. Nas interações de hoje, muito digitalizadas, tornou-se comum mandar uma canção ou um clipe com o intuito de fazer uma declaração de afeto. Por isso, a proposta é que a música dê o tom para a campanha de Dia dos Namorados da Converse neste ano.

Versos como “Deixa eu te amar do nosso jeito / Sem ter hora pra acabar/ Que eu viciei no nosso afeto/ E não quero te largar…” e “… Eu tô beijante/ Eu tô ficante / tô de rolo com você / E o nome disso tudo / Só depois a gente vê…” dão o tom da música.

A Casa Odette, um casarão do ano de 1901, no Bixiga, São Paulo, é o plano de fundo do clipe. Com quartos vazios e poucos objetos, os ambientes estarão ocupados por casais, trisais e amores virtuais protagonizando o amor. O vídeo é uma grande demonstração de performances do sentimento, por meio de uma câmera que ora é subjetiva e participa do ato e ora se torna observadora dos acontecimentos.

Segundo Yasmin, as pessoas são muito diferentes, o que explica as infinitas maneiras que o amor tem de se expressar, e foi o que, ao lado de Jota.pê, transmitiu no desenvolvimento da canção. “Cada pessoa vai se identificar melhor com um jeitinho, o importante é se respeitar e não julgar a escolha do outro”, diz a cantora.

E como é sobre a geração que ama as redes sociais, a canção ganhará uma coreografia criada pela All Star dançarina Katy Serrano – jovem criativa apoiada pela marca – que é replicada no Tik Tok, tanto pelos cantores quanto por influenciadores que curtirem a comemoração de todas as formas de amor com muita liberdade.

Leia também

Em destaque