Creamy se torna a primeira marca brasileira a receber selo da Sociedade Americana de Rosácea

Após ser avaliado por dermatologistas da associação, hidratante facial Intensive Repair Cream para peles sensíveis recebeu a certificação que comprova a sua eficácia e segurança

Foto: divulgação

No Mês da Conscientização da Rosácea, a Creamy, referência em autocuidado, tecnologia e inovação no mercado de dermocosméticos, obteve uma grande conquista relacionada ao tema. O seu Intensive Repair Cream se tornou o primeiro produto de uma marca brasileira a receber o selo de certificação da Sociedade Americana de Rosácea (National Rosacea Society Seal Of Acceptance), a maior organização do mundo dedicada a melhorar a vida das pessoas que possuem essa inflamação.

Para a conquista do certificado, a empresa precisou provar a procedência de todos os ingredientes usados na fórmula e realizar testes clínicos em voluntários, sendo eles tanto pessoas com o diagnóstico da doença quanto aqueles que possuem a pele sensível. Por já possuir padrões altamente exigentes em sua produção, o hidratante facial não precisou ser modificado para atender aos critérios da entidade e foi aprovado após uma avaliação dos dermatologistas da associação.

“O selo reforça o nosso comprometimento em conquistar a confiança da comunidade médica e dos consumidores com produtos que atendam às suas necessidades”, diz Gabriel Beleze, CEO do Grupo Skelt (detentor da Creamy e Skelt Cosmetics). “Condições de pele como essa são delicadas, então vamos continuar olhando com atenção para os seus cuidados e trabalhando em soluções seguras e eficazes”, completa.

Como o Intensive Repair Cream ajuda pacientes com rosáceas?

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a rosácea ocorre em 1,5% a 10% das populações estudadas, que são principalmente adultos entre 30 e 50 anos de idade. Apesar de ser mais frequente em mulheres, também atinge muitos homens de forma grave com os seguintes sintomas: vermelhidão, irritações recorrentes, caroços vermelhos inchados e pequenos vasos sanguíneos visíveis.

De acordo com Luiz Romancini, dermatologista e CPO da Creamy, o Intensive Repair Cream atua justamente nesses traços por meio da sua combinação exclusiva de ativos. “São ingredientes que promovem a hidratação e alívio em peles sensíveis e intolerantes. Isso acontece através da formação de uma barreira de proteção gradual e prolongada, que reduz a produção de substâncias inflamatórias e reforça o efeito antivermelhidão”, explica.

Além disso, o médico enfatiza a importância de procurar um acompanhamento especializado: “Nossos produtos são sintomáticos, mas os profissionais da área da dermatologia são fundamentais em qualquer tratamento de rosácea”, conclui.

Leia também

Em destaque