De abacaxi à pitaya, conheça as melhores frutas para consumo no verão e seus benefícios para a saúde

Foto: Pitaya / Freepik/8photo

As frutas são ótimas opções de lanches e sobremesas, além de complementarem as refeições principais. Mas, antes de mais nada, são alimentos repletos de nutrientes que ajudam na saúde, especialmente nos dias quentes da estação por sua refrescância e leveza. O QBemQFaz, portal de conteúdos de saúde, nutrição e bem-estar da Nestlé, traz quais são algumas das melhores frutas do verão e os seus benefícios. Confira:

Abacate

O abacate é uma fonte de nutrientes essenciais, incluindo gorduras e fibras saudáveis. Ele também possui compostos anti-inflamatórios e antioxidantes que podem ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas. Além disso, essa fruta é rica em fósforo e vitamina C e tem um sabor neutro, que pode ser utilizado em receitas doces ou salgadas.

Abacaxi

O abacaxi é uma fruta rica em vitamina C, por conta disso, é um ótimo alimento após as refeições principais, pois ajuda na absorção de ferro no organismo. Outra grande vantagem do seu consumo é que o abacaxi possui uma enzima chamada bromelina, que faz a quebra de proteínas dos alimentos e ajuda na digestão.

Acerola

A acerola possui um composto chamado carotenoides, que ajuda a melhorar a aparência do bronzeado. É também uma das maiores fontes de vitamina C, com propriedades antioxidantes.

Mamão

Uma das frutas mais consumidas pelos brasileiros, o mamão também marca presença no verão. É rico em diversas propriedades como vitaminas A, C, E e do complexo B, além dos minerais magnésio, fósforo e potássio. Um dos seus principais benefícios é facilitar o trânsito intestinal, pois é rico em fibras.

Melancia

A melancia é uma das frutas mais suculentas e que tem a cara da estação. Ideal para se hidratar nos dias quentes, a melancia é composta em sua maior parte por água, mas também possui antioxidantes importantes.

Pitaya

Também chamada de fruta-do-dragão, a pitaya se destaca pela grande quantidade de pectina, que tem diversas funções no organismo, como controle da gastrite e infecções no rim.

LEIA TAMBÉM:

Celebre com saúde e evite a ressaca no final do ano

Leia também

Em destaque