Dove desodorantes escala Maisa para websérie inédita sobre autocuidado em campanha dedicada à geração Z

Em três episódios transmitidos no YouTube, a atriz e suas convidadas compartilham segredos envolvendo os benefícios do produto e exploram um ritual de beleza único: o axilacare

Foto: divulgação

Dove anunciou sua parceria com a atriz Maisa para o lançamento da websérie “+A(xila) com Maisa”. Durante os três episódios – produzidos pela categoria de desodorantes da marca, em conjunto com o U-Studio, in-house da Oliver dedicada à Unilever – ela e suas convidadas Klara Castanho, Grag Queen e Clara Moneke vão compartilhar suas experiências pessoais, segredos e reflexões em uma conversa guiada pelos principais benefícios do desodorante best seller da marca, o da tampinha azul – cuidado, proteção e reparação, respectivamente.

O elenco do programa, assim como todo o squad de influenciadores de Dove Deos em 2023, foi criado e gerenciado pela Tastemakers, agência de comunicação responsável por toda a estratégia de conteúdo cocriado da marca.

Compartilhando dicas sobre autocuidado, autoestima, beleza e axilacare, a protagonista da série “De volta aos 15” bate um papo descontraído com as artistas e participam de dinâmicas que dão o que falar.

“Ter a Maisa com a gente é um prazer enorme! Ela é um ícone da geração Z e uma parceira perfeita para, juntas, nos comunicarmos com esse público de uma maneira leve e descontraída, sem deixar as principais mensagens para trás”, diz Juliana Masotti, Gerente de Conteúdo da Unilever Brasil.

Além de ir ao ar no YouTube, a campanha em torno da websérie segue no digital e nas redes sociais de Dove. “Em conjunto com a liderança do projeto, desenhamos uma estratégia de conteúdos cocriados com influenciadores para amplificar os episódios e os factoides mais divertidos com reacts e outros formatos nativos das redes sociais. Nosso target vai sentir que está dentro das conversas entre Maisa e as suas convidadas”, complementa Daniela Mello, vice-presidente da Tastemakers.

“Enquanto marca, conquistar a atenção da Geração Z é um grande desafio, por isso ressignificamos alguns signos do icônico Dove da tampinha azul através de conteúdos nativos e narrativas de entretenimento. O resultado são 3 encontros marcantes que falam sobre atributo de produto de uma forma leve, rendendo mais de 50 conteúdos a partir dos episódios.”, afirma Manoella Cheli, Content & Strategy Leader do U-Studio.

O autocuidado é um tema que tem ganhado destaque nos últimos anos, à medida que as pessoas reconhecem a importância de cuidar de si mesmas, não apenas fisicamente, mas também emocionalmente e mentalmente.

A Mintel, empresa global de pesquisa de mercado, destacou que tanto em 2023 quanto nos próximos cinco anos, uma das principais tendências do mercado de beleza e cuidados pessoais é o “New Rules of Engagement”, que reforça a necessidade das marcas adotarem meios disruptivos para a experimentação de produtos e interação com os consumidores de beleza e aponta para a importância de se criar novas regras de engajamento e construção de comunidades.

Vania Godoy, gerente da marca Dove na categoria de Desodorantes, ainda complementa: “Dove é uma marca comprometida com o bem-estar e a autoestima das pessoas, e esse projeto é uma extensão natural desse compromisso”.

O primeiro episódio já está disponível no Youtube da marca:

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