Em collab inédita, o Boticário une a elegância de Malbec com a autenticidade da DoD Alfaiataria para comunicar nova fragrância

Estratégia de lançamento de Malbec Elegant conta com coleção-cápsula de peças de roupas exclusivas

Foto: divulgação

Partindo do princípio de que a moda é uma ferramenta importante na construção da individualidade e confiança, o Boticário aposta em uma collab com a marca nacional de vestuário, que nasceu com referências de skate, música e cultura urbana – muito presentes na trajetória de seu fundador, Jubba Sam.

A partir de uma interpretação não tradicional da alfaiataria, Jubba quebrou os padrões de silhuetas e proporções para criar produtos sob medida alinhados com as características individuais das pessoas. A collab Malbec e DoD apresenta uma alternativa de conforto sem abrir mão da elegância, com um mix de produtos que possibilita explorar combinações. A inspiração para criação das peças foi o segredinho de Malbec Elegant, uma combinação das flores violeta e íris, que trazem novos códigos de sofisticação, redefinindo o que é uma fragrância amadeirada elegante e sedutora.​

A coleção exclusiva, composta por camiseta, camiseta de manga longa, camisa, moletom e calça de alfaiataria estão disponíveis para venda no site da DoD Alfaiataria: http://malbecelegant.dodalfaiataria.com.br.

Para Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, a união dos universos de moda e beleza foi crucial para o lançamento da nova perfumaria.

“Como estratégia para trazer a relevância de Malbec aos nossos consumidores, buscamos entender as conexões entre territórios que agregam para a criação de Malbec Elegant, uma vez que reforçamos a nova perfumaria como elemento central da elegância e autenticidade masculinas. Para isso, usamos a moda como território de conexão entre dois mundos que conversam diretamente na construção de uma personalidade confiante. Nossa campanha fala sobre a nova elegância masculina, que reflete a autenticidade de estar confortável na própria pele e isso faz o homem se sentir mais confiante e atraente”, comenta a executiva.

Alinhado ao conceito da campanha, a AlmapBBDO apostou em um formato inédito para comunicar o lançamento da nova fragrância. Com o mote “Diz muito sobre você”, o filme mostra um homem caminhando pela sua vida por plataformas suspensas, que vão se somando e formando uma grande passarela. A seu lado, outras pessoas caminham em suas passarelas e, entre elas, uma mulher. Ao final, os caminhos dos dois se encontram, e a mensagem da campanha se concretiza: “Vai mais longe quem anda com a elegância e a autoconfiança de ser autêntico, no agir e no pensar. Entre encontros e desencontros, essa elegância é a que conquista”. Assista aqui.

SERVIÇO

A coleção de roupas exclusivas está disponível para venda no site da DoD Alfaiataria http://malbecelegant.dodalfaiataria.com.br. Já a fragrância Malbec Elegant pode ser encontrada em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link www.boticario.com.br, além do aplicativo do Boticário, disponível para as versões Android e iOS.

Também é possível fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo *. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

LEIA TAMBÉM:

O Boticário e Brahma lançam collab inédita

Leia também

Em destaque