Com tecnologia de computação gráfica, Farol da Barra ganha “cadeado gigante” para lançamento da marca de perfumaria Her Code

Em sua primeira fragrância conectada, O Boticário aposta no formato viral de mídia que combina computação gráfica com realidade para gerar conexão com as consumidoras

Foto: O Boticário/Divulgação

A adoção de tecnologias diferenciadas nas campanhas publicitárias tem se tornado cada vez mais frequente. O Computer Graphic Imagery (CGI) – ou computação gráfica – revolucionou a forma como as marcas se relacionam com seu público, abrindo novas possibilidades de criatividade, personalização e conexão.

É neste contexto que Boticário aposta na tecnologia e inovação para, de forma pioneira no mercado nacional de beleza, implementar CGI como Fake Out Of Home (FOOH) na campanha de lançamento de Her Code, nova marca de perfumaria feminina que traz a primeira fragrância conectada da marca a um sistema de NFC (Near Field Communication) integrado, que leva a um hub de conteúdo sobre prazer feminino – respondendo ainda a uma tendência mercadológica crescente, pouco explorada em território nacional.

Para antecipar esta novidade, O Boticário espalhou cadeados gigantes em pontos icônicos de diferentes capitais: Parque Lage (RJ), Edifício Niemeyer (BH) e Rua dos Pinheiros (SP). Os cadeados foram inseridos digitalmente em vídeos reais de em pontos estratégicos com alto fluxo nas capitais, para instigar o público com o mix entre on e offline. Ao combinar os elementos digitais com espaços físicos, a marca cria uma experiência única que intriga, inspira e desafia as percepções convencionais.

“Uma das maiores vantagens do CGI no marketing é a capacidade de criar imagens e vídeos altamente realistas e envolventes, sem as limitações do mundo físico. Isso nos permite visualizar produtos em cenários personalizados e até mesmo aparecer em ambientes e pontos históricos. Isso não apenas aumenta o potencial de engajamento e reverberação orgânica, mas também fortalece no imaginário do consumidor um elemento que queremos iconizar, nesse caso, o frasco da nova fragrância”, afirma a diretora de marketing do Boticário, Bruna Buás.

O conceito criativo da ativação é assinado pela AlmapBBDO, enquanto o projeto dos vídeos CGI foi desenvolvido pela equipe da Iara Land. Com 30 segundos de duração cada, os conteúdos digitais iconizam a nova marca produto, uma vez que trazem o cadeado, elemento gráfico que também é a embalagem da fragrância, que também traz inovações como a primeira marca a se apropriar no território do prazer feminino, além de trazer no frasco uma tecnologia embarcada, NFC), que, ao aproximar o celular do produto, a consumidora é levada para um ambiente virtual com conteúdos exclusivos sobre o prazer feminino para incentivar as mulheres a se libertarem para novas possibilidades em busca do seu prazer.

“O uso de novas tecnologias como CGI mostram uma oportunidade para marcas criarem um vínculo lúdico com sua audiência, reforçando a imaginação. Her Code fala sobre o prazer feminino e por isso queremos usar a parte lúdica da fantasia para tomar a cidade com experiências novas e poderosas. Vemos o prazer como essa capacidade de vivenciar outras formas de relação com nosso íntimo e nessa campanha trouxemos visuais que exploram esse sentimento”, comenta a Co-fundadora e CEO da Iara Land, Olivia Merquior.

À medida que o futuro avança para um mundo cada vez mais digitalizado, a evolução do CGI no marketing está destinada a despontar. “Estamos sempre atentos às novas tecnologias e por meio dessas inovações de plataformas de dados e pesquisa, conseguimos cada vez mais conhecer e entender as jornadas de nossos consumidores. Isso nos permite trazer os melhores produtos e serviços, além de gerar experiências únicas e personalizadas. A fragrância conectada a um hub de conteúdos exclusivos que temos em Her Code, é um exemplo do nosso olhar e busca pela inovação, trabalhamos por meses com diversos estudos para entendermos os principais temas ligados ao território do prazer feminino e, a partir disso, desenvolvemos uma estratégia de conteúdo onde a consumidora pode encontrar informação de qualidade dentro do próprio produto”, finaliza Bruna Buás.

LEIA TAMBÉM:

Leia também

Em destaque