Salvador ganha startup educacional com foco na saúde feminina

Intitulada de “Academia da Menopausa e Saúde da Mulher”, a empresa irá promover cursos focados em especializações para profissionais da área

Dr. Jorge Valente – Foto: Arquivo Pessoal

O médico integrativo Jorge Valente está lançando a Academia da Menopausa e Saúde Mulher (AMSM) em Salvador. A startup educacional visa promover cursos focados na especialização de profissionais da área de saúde, especialmente médicos, interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre a menopausa e outras questões relacionadas à saúde feminina.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, até 2030, o mundo contará com cerca de 1 bilhão de pessoas com sintomas da menopausa. No Brasil, atualmente, existem em torno de 18 milhões de mulheres nessa condição. De olho nessa realidade, a Academia da Menopausa e Saúde da Mulher chega ao mercado com o objetivo de contribuir para o avanço dos estudos e soluções eficazes relacionadas ao tema.

Todos os cursos da startup serão ministrados por um time científico liderado pelo Dr. Jorge Valente e composto por uma equipe multidisciplinar de especialistas renomados no mercado. Com atuação prevista para iniciar no final de outubro, a Academia apresenta o curso “Imersão na Menopausa com Hands On de Implantes Hormonais e Injetáveis” como primeira atividade a ser oferecida aos alunos.

Especialista em ginecologia e medicina integrativa, Dr. Jorge Valente reforça o papel da startup educacional para os profissionais que buscam estar atentos as questões que envolvem o vasto universo da saúde feminina. “Especializações são extremamente importantes para aqueles profissionais que estão diretamente envolvidos com as questões relacionadas à saúde da mulher, dessa forma, é necessário haver uma combinação entre teoria e prática, gerando um aumento eficaz no nível de conhecimento. Portanto, criar um espaço como a AMSM, surge a partir do desejo de contribuir, de forma efetiva, na capacitação de todos os profissionais que farão parte dessa rede educacional.”, pontua o especialista.

Leia também

Em destaque