Atlas Schindler oferece bolsa de incentivo à educação em curso aberto para formação de técnicos em manutenção de elevadores

Projeto oferece oportunidade de capacitação para pessoas que buscam se especializar no mercado de manutenção de elevadores, ajudando-as a se qualificarem para aproveitar o aumento da demanda por mão de obra especializada

A Atlas Schindler, lançará em maio a Escola Técnica de Elevadores, um projeto inovador e pioneiro no mercado. A iniciativa surge em resposta à crescente demanda por mão de obra especializada no setor.
 
Este é um curso completo para capacitação técnica em manutenção de elevadores, aberto para participação de todas as pessoas. Além de ser totalmente gratuito, os alunos receberão uma bolsa de incentivo à educação, durante o período em que estiverem estudando, e terão oportunidade de aprender sobre normas regulamentadoras, funcionamento dos elevadores, seus componentes e métodos de manutenção, bem como comandos e circuitos elétricos específicos dos equipamentos. Durante o curso, os estudantes recebem uma combinação de treinamento teórico e prático. A parte teórica será ministrada por uma equipe de instrutores especializados e experientes da Atlas Schindler, enquanto a parte prática será uma experiência real em campo, com os estudantes atuando lado a lado dos técnicos, em rotas de manutenção. A carga horária do curso será de trinta horas semanais, com duração prevista de quatro meses para conclusão.

A empresa planeja, nessa primeira turma, contribuir com a educação de aproximadamente 100 alunos distribuídos em 14 diferentes localidades onde a companhia está situada, incluindo São Paulo, que comportará um número maior de vagas. No fim do curso, os estudantes serão avaliados e os aprovados receberão um certificado de conclusão. Estes aprovados estarão aptos a participar de processos seletivos na Atlas Schindler, caso existam vagas abertas.“A Escola Técnica representa um avanço significativo na preparação de profissionais para o segmento de elevadores, oferecendo um ambiente de aprendizado que combina teoria e prática de forma abrangente e eficaz”, destaca Alessandra Morais, diretora da Atlas Schindler.

O processo seletivo para acesso ao curso terá como pré-requisitos pessoas que tenham idade superior a 18 anos na data da inscrição, ensino médio completo e aptidão nas áreas de elétrica e mecânica, comprovada por um curso em andamento ou concluído nas respectivas áreas. “O lançamento da Escola Técnica indica um marco significativo para a Atlas Schindler e para o mercado, demonstrando seu compromisso com a educação, com o desenvolvimento de talentos e com a melhoria contínua do segmento de transporte vertical”, comenta Alessandra.

Leia também

Em destaque