Na última segunda-feira, ocorreu a primeira reunião da diretoria da Associação Comercial Empresarial Feira de Santana (ACEFS), onde o presidente Genildo Melo fez um balanço positivo do ano de 2023. Ele destacou: “Faço um balanço extremamente positivo. O ano de 2023 começou com certa desconfiança devido à mudança de governo. Não sabíamos exatamente o que encontraríamos pela frente em termos de ações governamentais. Entretanto, com o passar dos meses, começando já em fevereiro e março, percebemos um crescimento nos negócios na cidade de Feira de Santana.”
O diretor de comércio da ACEFS, Kleison Melo, compartilhou suas expectativas: “A nossa expectativa é a melhor possível. O ano de 2023 foi um ano de muita expectativa, com a mudança de governo e as mudanças na economia. Ficamos muito apreensivos; muitos empresários ficaram retraídos, sem saber o que iria acontecer. No entanto, o ano reagiu bem; em 2023, já houve crescimento, e isso influenciou diretamente a confiança dos empresários.”
Kleison Melo expressou confiança em um 2024 promissor: “Acredito que chegamos a 2024 com vontade de investir. Acreditamos que 2024 vai começar a surpreender já no primeiro semestre e, com certeza, fechará o segundo semestre com um crescimento considerável.”
Segundo Mendes Júnior, diretor de Expansão Social da ACEFS, “É gratificante ver o otimismo crescente em nossa cidade. Além dos esforços das entidades empresariais, percebemos um impulso notável para o crescimento de Feira de Santana. Empresários e líderes estão unindo forças, e a primeira reunião da diretoria da nossa ACEFS reflete essa determinação coletiva.”
Genildo Melo conclui, olhando para o futuro: “Agora, para o ano de 2024, temos grandes expectativas. Apesar de alguns desafios, como o aumento no ICMS a partir de março, que repercute negativamente nos negócios, acreditamos na resiliência dos empresários de Feira de Santana, que continuam fazendo a cidade crescer.”