A Fundação João Fernandes da Cunha completa 32 anos neste 21 de maio de 2024. A data é a mesma do aniversário do fundador da instituição. Nascido na Fazenda Tapera, no Vale do Rio Salitre, em 1921, o Professor João Fernandes da Cunha, depois de ir morar em Juazeiro e, posteriormente, em Salvador, tornou-se um ícone na área das ciências contábeis nos meios acadêmico e bancário.
Localizada no Largo do Campo, número 8, a FJFC realiza na terça-feira, 21, a partir de 18 horas, uma solenidade para concessão da Medalha “Mérito Professor João Fernandes da Cunha” a personalidades, em seu auditório. Em seguida, André Macedo canta sucessos de Moraes Moreira para os convidados.
A Fundação JFC realiza projetos que visam o autodesenvolvimento do ser humano, mediante a educação, ampliando e aperfeiçoando o nível de aprendizagem, informação e conhecimento cultural das pessoas em diferentes faixas etárias, para que possam alcançar a sua própria integração na sociedade. Sua biblioteca com cerca de 18 mil livros é frequentada por estudantes das redes pública e particular.