Autores assinam obras como Conectadas, Pequena Coreografia do Adeus e Estados Unidos da África
A edição deste ano da Bienal do Livro Bahia levará ao Centro de Convenções Salvador uma programação com grandes nomes da nossa literatura. Os escritores Clara Alves, Aline Bei e Anderson Shon são os primeiros convidados confirmados no evento, que acontecerá entre os dias 26 de abril e 1º de maio. O evento é uma realização da GL events Exhibitions – divisão da multinacional francesa GL events e organizadora da Bienal do Livro Rio.
Autora do best-seller LGBTQIAP+ Conectadas, com mais de 100 mil exemplares vendidos, Clara Alves assina antologias pelas editoras Seguinte, Rocco e Galera Record, além de ter publicado histórias independentes na Amazon. Clara tem no seu currículo ainda o lançamento internacional do livro Romance real, que chegou aos Estados Unidos com o título London on my mind.
Aline Bei é autora de Pequena Coreografia do Adeus, lançado pela editora Companhia das Letras. O romance já vendeu mais de 100 mil cópias e foi finalista dos prêmios Jabuti e São Paulo de Literatura. Com O peso do pássaro morto, foi finalista do prêmio Rio de Literatura e vencedor dos prêmios São Paulo e Toca.
O escritor, poeta, educador e quadrinista Anderson Shon tem na sua biografia obras como Um Poeta Crônico, A Despedida do Super Futuro, além da HQ Estados Unidos da África. Ele também coleciona participações nas coletâneas de contos Artistas Liberais e Tudo É Verdade, Menos Aquela Parte. Seus textos já foram publicados pelo Jovem Nerd, Mundo Negro e Correio Nagô.